Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Logotipo

Twitter_logo_s

Facebook-32x32Flickr-32x32Youtube-32x32

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

getaddrinfo: Name or service not known

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
Tela cheia
 Feed RSS

Paulo Marcos no Rádio, TV e Internet

27 de Maio de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Paulo Marcos, radiojornalista formado em Rádio e TV pela UNEB. Especialista em rádio, TV e comunicação digital junto a jovens e lideranças do movimento social. Coordenador da Rádio Barreiros/ADASB. É empreendedor individual e através da produtora NaCangaia presta serviços nas áreas de vídeo, fotografias e radiojornalismo.

Copa Bacia do Jacuípe termina, mas o sonho continua

20 de Dezembro de 2011, 0:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

{Álbum de fotos da Copa Jacuípe # Final}

Saulo, Matheus, João Paulo, João Vitor, Maximiniano, Nathan e tantos outros jovens de até 17 anos fizeram da Copa Bacia do Jacuípe de Futebol Sub-17 uma primeira estrada em busca do sonho de ser jogador de futebol.

A seleção de Riachão do Jacuípe ganhou de Várzea da Roça por 5 a 0 e sagrou-se campeã pela primeira vez, neste domingo, 18, jogando do Estádio Eliel Martins, em Riachão.

O jogo começou com problema porque a diretoria visitante alegava irregularidades em atletas de Riachão. Eles disseram que os meninos jacuipenses estariam na cidade, mas são de outros Estados. Pela regra da competição os atletas precisariam residir no local há pelo menos 1 ano e ter comprovante. A Sudesb – Superintendência de Esportes do Estado da Bahia, organizadora da competição, informou que o time comprovou a residência dos jogadores e não poderia ser penalizada.

Um dos meninos que vieram de fora é Júnior. O jovem de 17 anos é natural de Contagem no Estado de Minas Gerais. Ele informou que tem mais de um ano na cidade e veio tentar desenvolver o início da carreira no Esporte Clube Jacuipense, time local. Júnior marcou 1 gol na final e também foi o artilheiro do campeonato com 11 gols.

Matheus é outro nome de valor. É zagueiro, se movimenta bastante em campo é também é artilheiro. Este é natural do próprio município e morador do Distrito de Barreiros. Foi ele que abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Os outros gols foram marcados por Vinicius, João Vitor e Rodrigo.


Vereador Ninho entrega o troféu de melhor goleiro a Breno

O melhor goleiro foi Breno e o craque Nathan, ambos de Riachão. A revelação foi o garoto Maximiniano, 15, de Várzea da Roça.  “Já convidei o Maximiano para jogar no nosso clube jacuipense, ele tem talento, é jovem, e certamente pode crescer bastante” afirmou o técnico da Seleção de Jacuípe, Clebson de Araújo, conhecido como “Beleza”.

O melhor jogador: Nathan comemora.

Os campeões foram Breno, Bruno (Paulo Henrique), Vinícios, Matheus, Artur (Daniel), Átila, Carlinho (Saulo), João Paulo (Antonio Vitor), João Vitor, Natan e Júnior (Levi).

Revelação de atletas

A Copa do Jacuípe envolve as cidades situadas às margens do Rio Jacuípe e foi criada em 2008. Até o momento, a Copa do Jacuípe já revelou nove jogadores para times profissionais: Robert (Pintadas para o Santos), Iago (Pintadas para o Stan For/ Inglaterra), João Neves (Várzea da Roça para o Avaí/SC), Frederico (Pé de Serra para o Bahia), Andrey (Ipirá para o Fluminense de Feira), Leonardo Barbosa (Ipirá para o São Paulo), Levi (São José do Jacuípe para o Bahia), Fagner (São José do Jacuípe para o Bahia) e Marcone (Capim Grosso para o Catuense).

Segundo a Sudesb, o governo do Estado já realizou cerca de 19 competições como essa no Estado e revelou mais de 100 jogadores. “O grande objetivo dessa competição é oportunizar o primeiro emprego para a juventude, ao revelar novos jogadores para o cenário nacional; além de gerar a valorização do mercado informal, otimização dos pequenos negócios, entre outros aspectos sociais e econômicos”, salientou o coordenador de excelência da Sudesb, Sinval Vieira.

A competição foi realizada com o apoio das prefeituras, em especial da prefeitura de Pintadas, além do Mandato da Gente.



Tags deste artigo: bahia artes bacia do jacuípe cultura radialista rádio tv esportes