Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

pm@paulomarcos.com | msg: 74.9110 4596
Jornalismo no Rádio, TV e Internet

http://www.dotpod.com.ar/wp-content/uploads/2008/06/sonico-logo.jpg

 

 

http://static.wix.com/media/1ff96be45122890f6b04ceeaa7dbd2d3.wix_mp

PM no Twitter

404 Not Found

Este perfil não tem posição geográfica registrada.

Paulo Marcos

Paulo Marcos
Pintadas - Bahia - Brasil
 Voltar a Paulo Marcos...
Tela cheia

Viciado? Dependente? Usuário? Por que não? Pacto Oficial

9 de Janeiro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 757 vezes

Para combater o uso de drogas, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia escolheu fazer uma campanha impactante. As palavras acima, geralmente associadas a pessoas que usam drogas, aparecem como um carimbo ao lado de diversas personalidades, estimulando especulações e a curiosidade.

A estratégia é trazer o tema para um debate com a sociedade. Imagine passar na rua e ver um outdoor com foto de Bell Marques ao lado da palavra “dependente”. Ou ver uma foto do professor Jorge Portugal ao lado da palavra “usuário”. E se ao dobrar a esquina tiver um outdoor com o lutador e campeão Junior Cigano ao lado da palavra “viciado”?

A campanha começou com um teaser que foi veiculado em placas de outdoor em diversas cidades da Bahia. Depois de uma semana, tivemos a segunda etapa da campanha, revelando que Bell é “dependente de carnaval”, Jorge Portugal é “usuário de livros” e Cigano é “viciado em vencer”. Margareth Menezes, Claudia Leitte, Dadá, Leo Santana e Geovanni (jogador do Vitória) também estão participando da campanha. Além dos outdoors, também serão veiculados filmes na televisão, spots nas rádios, busdoor, anúncios em jornais, mobiliário urbano, cartazes e outras mídias.

Com o tema “Escolha Viver Sem Drogas”, o Governo da Bahia pretende alertar os cidadãos, especialmente os jovens, de que fazer as escolhas certas é fundamental para ter uma vida de sucesso. Por que escolher o mundo das drogas se você pode escolher viver com alegria, com educação, com fé, com esporte, com alegria? A campanha faz parte do Pacto Pela Vida do Governo da Bahia e acompanha o Plano de Enfrentamento ao Crack que foi lançado recentemente pelo Governo Federal, incluindo um selo em todas as peças: crack, é possível vencer.

A campanha foi criada pela agência Engenhonovo e os filmes foram produzidos pela produtora Santo Guerreiro. Vale destacar que a maioria dos veículos de comunicação reduziu os custos e cedeu espaços extras para que a campanha tenha ainda mais força. Todas as personalidades abriram mão do cachê para participar da campanha e também gravaram depoimentos em vídeo para contribuir com a divulgação e o engajamento dos meios de comunicação.

OUTDOORS

 

 

 

MOBILIÁRIO URBANO


Fonte: http://www.paulomarcos.com/?p=1423

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.