Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blogosfera do PSL-Ba

16 de Junho de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | 2 pessoas seguindo este artigo.

O Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA) é um movimento aberto que busca, através da força cooperativa, disseminar na esfera estadual os ideais de liberdade difundidos pela Fundação Software Livre (FSF), possibilitando assim a democratização do acesso a informação, através dos recursos oferecidos pelo Software Livre. Esta busca tem seus alicerces fundados na colaboração de todos, formando um movimento sinérgico que converge na efetivação dos ideais de Liberdade, Igualdade, Cooperação e Fraternidade.

O Projeto Software Live Bahia é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. Além disso o projeto não é subordinado a qualquer entidade ou grupo social, e não estabelece nenhuma hierarquia formal na sua estrutura interna.


Nelson Pretto: FISL

30 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido


Rafael Gomes: Fotos do primeiro dia do III ENSL e IV FSLBA

30 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

Pessoal,



Lucas Almeida Rocha: GNOME Website Plan for 2.28

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

GNOME.org Frontpage



Thiago Freire: Rails Summit - Primeiro Dia

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

Logo quando cheguei no evento fiz o credenciamento e encontrei Elomar e William, da aprendendo-rails. Ficamos conversando, e depois fomos assistir a palestra de abertura, com Gilberto Mautner, fundador da Locaweb, e Akita. A parte de Mautner foi melhor do que eu esperava, ele contou como começou a empresa e as aventuras dele com ASP, e como a Locaweb está incentivando todos seus desenvolvedores a aprender Rails. Akita falou de como foi seu começo na comunidade Rails e sua vontade de fazer um evento como esse, que se concretizou depois que ele foi pra Locaweb.



Thiago Freire: Rails Summit - Segundo Dia

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

No segundo dia, eu já cheguei na hora da palestra da Phusion. Muito legal a palestra, brincaram bastante com Star Wars, Scarlett Johansson e Megaman. O conteúdo da palestra foi muito interessante, ensinaram alguns conceitos de deployment, e como fazer sua aplicação escalar. Eu já sabia algo nesse sentido, na camada dos web servers, mas nada na camada do banco de dados, nem na parte de caching, então foi muito instrutiva. Depois eles falaram brevemente sobre uma aplicação que eles fizeram, chamada Yuumi. Tem uma integração com Twitter, SMS, um sistema de votação parecida com Digg. Eles também embutiram comentários num blog, com o plugin yuumius_comments.



Thiago Freire: Rails Rumble Applications

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

Bom, eu decidi votar no Rails Rumble. Então, comecei a olhar algumas aplicações. Acho que nesse link tem todas ou a grande maioria. Não usei nenhuma, só dei uma olhada pra ver qual era a idéia. Mais tarde, quando abrir a votação, eu uso pra ver como são realmente. Essas foram as que eu mais gostei:



Thiago Freire: Como fazer um plugin - Parte 1

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

Bom, todo mundo fica dizendo que os plugins são a melhor parte de rails, que a comunidade participa muito, bla bla bla. Decidi então mostrar como fazer um plugin. Aliás, decidi aprender. Não tem muito material sobre isso, principalmente em português. Esse post foi escrito depois de ter lido:



Thiago Freire: BlogCampBA

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

No último fim de semana aconteceu o BlogCampBA. O cadastramento e a abertura aconteceram na sexta-feira, dia 21. Na abertura, o Roberto Camara falou um pouco sobre como seria o evento, pra quem não sabe como é um BlogCamp ou BarCamp. Depois, Yuri Almeida fez um mapeamento da blogosfera baiana, mostrando algumas estatísticas que eles coletaram com certo esforço.



Thiago Freire: O boicote do BlogCampBR

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

Bom, acho que "boicote" não é a palavra certa, mas é um bom título, não? Vamos à história... :P



Thiago Freire: Fixtures suck, Machinist for the rescue!

29 de Maio de 2009, 0:00, por Desconhecido

Quem usa muito fixtures sabe que elas costumam dar bastante dor de cabeça: a separação entre os dados do teste (nas fixtures) e o teste em si fazem com que você tenha que absorver dois contextos pra entender o que está acontecendo, nomeação das fixtures geralmente não ajuda, e o pior de tudo é que seus testes ficam mais difíceis de manter e quebradiços, e muita coisa pode quebrar quando você altera uma fixture. Fixtures suck, and you were lied to.



Tags deste artigo: nordeste psl bahia