Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blogosfera d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Thiago Freire: Rails Rumble Applications

29 de Maio de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 545 vezes

Bom, eu decidi votar no Rails Rumble. Então, comecei a olhar algumas aplicações. Acho que nesse link tem todas ou a grande maioria. Não usei nenhuma, só dei uma olhada pra ver qual era a idéia. Mais tarde, quando abrir a votação, eu uso pra ver como são realmente. Essas foram as que eu mais gostei:

[Continue lendo]

Bom, eu decidi votar no Rails Rumble. Então, comecei a olhar algumas aplicações. Acho que nesse link tem todas ou a grande maioria. Não usei nenhuma, só dei uma olhada pra ver qual era a idéia. Mais tarde, quando abrir a votação, eu uso pra ver como são realmente. Essas foram as que eu mais gostei:

Jot.ly

Eles dizem que é mais simples que um blog, mas não tem o limite de caracteres do twitter. Você pode postar textos, imagens, vídeos, código, etc. Enfim, eles "tiraram a gordura do blog". Eles dizem de uma maneira que parece que foram eles que inventaram a idéia. Não seria um tumblelog? De qualquer forma, a aplicação parece bem feita.

MyConf

Essa é pra fazer conferências. Eles montam um site pra sua conferência, deixa os (futuros) participantes votarem em quem gostariam de ver como palestrantes, gerenciam inscrições, etc. Apesar de ter outros sites parecidos, esse parece ser bem feito, e bem focado na comunidade que um evento cria, como foi no Rails Summit.

Dense

Uma aplicação pra fazer apresentações. Mas aqui eles focaram na simplicidade: Você escolhe um tema (muito simples, apenas cores diferentes), e depois tem formulários pra fazer os slides, que podem conter textos, imagens ou tópicos. Depois de tudo pronto, é só apresentar. Achei bem legal, pra quem quer fazer algo rápido e simples.

FlockUp

Apesar de ter sites similares (e até mais elaborados) como Twellow e Just Tweet It, nenhum deles fez sucesso ainda. O FlockUp pode ter mais sucesso, talvez por inventar esse conceito de "Flocks". Um Flock é um assunto, um grupo, algo em que usuários podem se identificar. E Flockers são usuários de twitter dentro de um Flock. Coloquei meu nick lá no Flock de rails :)

muviluv

É um diretório de filmes independentes, e dos festivais que passam esses filmes. É uma idéia interessante, não conheço nada parecido. A aplicação é bem feita e tem um bom layout. Talvez eles devessem focar um pouco mais na comunidade, na interação entre os usuários.

Remindr

Esse aqui tem uma idéia simples e não muito original: Coloque algo que você não pode esquecer, e ele enviará uma notificação. Mas eles exploram mais o conceito, você pode receber essa notificação por email, Twitter, Jabber ou até telefone.

Notifly

Falando em notificação, o Notifly permite que você integre um sistema de notificação em sua aplicação, sistema esse que deixa o usuário escolher como será notificado. Eles já têm suporte pra email, IMs, Campfire, SMS e Twitter. Mas já planejam aumentar, com Fax(!), MySpace, Facebook, Basecamp, RSS, e outros. A idéia é ótima, mas só testando pra ver como funciona de verdade.

ostraka

Uma idéia inusitada! Deixe os usuários escolherem quem é a pessoa mais perigosa de cada país (por exemplo, nos EUA tem Bill Gates entre os primeiros). Apesar de estranha, a idéia foi muito bem implementada, um layout bem feito e com direito até a dados demográficos.

BabyBmbl

Pelo que eu entendi, você manda várias vezes a altura e o peso de seu bebê (mas só quando mudar, não é pra mandar igual :P) pra um bot do Twitter. Depois você vê no site alguns relatórios sobre o andamento do bebê. Gostei porque a idéia é totalmente estranha!

TrackClass

Antes de mais nada, foi a 37signals que fez isso? Bom, TrackClass é uma aplicação feita para os estudantes, para que eles possam gerenciar seus estudos. Eles podem escrever notas sobre cada aula, agendar compromissos [de estudo] e provas, cadastras notas e fazer upload de arquivos. Bem completa, se foi bem feita pode ser bastante útil. Tudo parece com Basecamp, até o tour.

WhatDoesThisErrorMean

Essa foi feita por uma equipe da giraffesoft, empresa de James Gollick, que fez o resource_controller. Parece bem promissora, você digita o erro de sua aplicação e ele mostra soluções postadas pela comunidade. Além disso, eles fizeram plugins pra Rails e Merb que sobrescrevem as mensagens de erro, em modo de desenvolvimento. Quando aparece um erro, aparece também um link pra página do erro correspondente no site deles.

Twippet

Que tal fazer pasties e enviar pelo Twitter? É o que o Twippet tenta oferecer. É uma aplicação de pastie normal, onde você tem a opção de mandar o link pelo Twitter. Um TwitPic pra código. Eu não achei muito interessante, mas como o pessoal adora Twitter, talvez dê certo.


Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/freireag/~3/UcqUIhfGBxE/rails-rumble-applications

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.