Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Blogosfera do PSL-Ba

16 de Junho de 2009, 0:00 , por Desconhecido - | 2 pessoas seguindo este artigo.

O Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA) é um movimento aberto que busca, através da força cooperativa, disseminar na esfera estadual os ideais de liberdade difundidos pela Fundação Software Livre (FSF), possibilitando assim a democratização do acesso a informação, através dos recursos oferecidos pelo Software Livre. Esta busca tem seus alicerces fundados na colaboração de todos, formando um movimento sinérgico que converge na efetivação dos ideais de Liberdade, Igualdade, Cooperação e Fraternidade.

O Projeto Software Live Bahia é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. Além disso o projeto não é subordinado a qualquer entidade ou grupo social, e não estabelece nenhuma hierarquia formal na sua estrutura interna.


Monitorando automaticamente o Docker com Zabbix

27 de Abril de 2015, 0:59, por PSL-BA Feeds

Docker é uma ferramenta perfeita para criar automaticamente ambientes para novos serviços. Esse processo de criação é muito fácil e em alguns casos é feita automaticamente por outra ferramenta ou script.



Automatically monitoring of docker using Zabbix

27 de Abril de 2015, 0:49, por PSL-BA Feeds

Docker is a perfect tool to quickly create many environments to new services. That creation process is so easy, in some cases this is done automatically by other tool or script.



Lançamento do Docker 1.6

20 de Abril de 2015, 9:12, por PSL-BA Feeds

O Docker continua crescendo muito rápido e com pouco mais de 2 meses, lança uma nova versão recheada de novidades.



Criação automatizada de imagens Docker (GitHub e Docker Hub)

13 de Abril de 2015, 11:40, por PSL-BA Feeds

Como expliquei no artigo anterior sobre Docker, o processo de criação de imagens no Docker é bem simples, mas requer algum esforço e acompanhamento para saber se ele concluiu corretamente e esse resultado será visualizado em linha de comando, normalmente imagem a imagem. Um trabalha “manual”.



Docker poderia substituir o gerenciador de pacotes?

3 de Abril de 2015, 22:17, por Desconhecido

A utilização de containers, que tem hoje o Docker como principal representante, tem aumentado rapidamente com sua facilidade e portabilidade de liberação de aplicações prontas. Com base nisso, fica a seguinte pergunta: “Poderia a tecnologia de containers, como o Docker, ser utilizada para resolver o nosso antigo problema com gerenciador de pacotes? Alguns acreditam que containers podem ser um caminho para resolver a “dor de cabeça” no gerenciamento de dependência e incompatibilidade entre distribuições e versões do mesmo sistema.



Tags deste artigo: nordeste psl bahia