Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Escola Auto-didata

Flash backs

 Voltar a Caixa Preta
Tela cheia

I Colóquio de Educação Libertárias da UFRGS

3 de Outubro de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1443 vezes

Car@s colegas, amig@s e possíveis interessad@s

Convidamos a todos(as) para o I Colóquio de Educação Libertárias da UFRGS, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, na sala 101 da Faculdade de Educação da UFRGS (FACED). O Colóquio acontece no centenário da execução pelo Estado Espanhol do pedagogo catalão Francisco Ferrer y Guardia, que baseado nos princípios anarquistas, idealizou a pedagogia libertária e seu espaço de aplicação, as Escolas Modernas, criadas em muitos países no início do século XX.

A programação do colóquio inclui debates, conversas, oficinas e filmes que possibilitem não apenas aprofundar os conhecimentos sobre as experiências históricas das escolas modernas ocorridas em diferentes lugares e momentos, mas também instigar reflexões sobre os limites e possibilidades de se pensar e construir experiências hoje que retomem e atualizem os sentidos da Educação Libertária.

Como complemento do colóquio, haverá também, entre os dias 28 de setembro e 31 de outubro, uma Mostra Fotográfica no saguão da Faculdade de Educação da UFRGS, exibindo fotos de Escolas Modernas criadas em diversas partes do mundo (incluindo Porto Alegre), estudantes, docentes, colaboradores e apoiadores dessas escolas, assim como de experiências recentes de educação libertária.
Segue em anexo a programação completa:








Abraço coletivo!

Alissa Gottfried


Tags deste artigo: rpg comunativo anarquia pedagogia hacker

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.