Gestões de Beto Richa e Luciano Ducci deixaram déficit de 23 mil vagas em creches em Curitiba
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaFaltam 23 mil vagas de creche em Curitiba
O Ministério Público aponta que faltam 23 mil vagas de creche em Curitiba. A Prefeitura rebate dizendo que faltam cerca de 9 mil vagas. O problema é que na prática quem sofre são as mães que trabalham e não têm com quem deixar os filhos.
No final de 2011, a prefeitura anunciou a construção de mais 19 creches e a ampliação de outras cinco unidades. De acordo com a superintendente executiva da Secretaria Municipal de Educação, Daniele Regina dos Santos, a prefeitura já trabalha para diminuir a espera.
Ela explica que as vagas são abertas conforme a necessidade de cada região, e que isso muda de ano para ano.
Outra região de Curitiba que também sofre com a falta de vagas em creches é a do Sítio Cercado que, segundo o Conselho Tutelar da região, tem uma fila de espera de aproximadamente 700 crianças.
*******************************************
Recordar é viver. O Blog do Tarso recomenda o vídeo com o proteste já do CQC que denunciou a falta de vagas nas creches de Curitiba há 3 anos, quando ainda era prefeito Beto Richa, que abandonou a cidade para ser governador:
Amaury Ribeiro Jr diz que pode incluir Beto Richa no “A Privataria Tucana 2″
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaDo Paraná Blogs
Novidades de Amaury: CD, cartilha em quadrinhos e “Privataria II”
“O pessoal do MST me pediu licença para editar uma versão do livro para as crianças e adolescentes, em forma de história em quadrinhos. É claro que eu dei a licença. E tem mais novidade. Vai sair o CD do Privataria com músicas que fiz a alguns anos e que precisam de uns ajustes”, revelou Amaury durante o debate realizado na noite de 19/01 em Curitiba.
Alguém lembrou que a privataria tucana não acabou mas continua avançando no Paraná e em outros estados através da “terceirização” da saúde e da cultura, decidida com apoio de deputados aliados do governador Beto Richa sem ouvir em nenhum momento a população. Propõe-se entregar um relatório completo do processo dessa votação, acompanhado dos nomes dos deputados e das empresas que apoiaram suas campanhas eleitorais (obtidas no TRE), para o Amaury incluí-lo no “Privataria II”, em elaboração.
Amaury afirmou que só escreve com fatos e documentos que provem as denúncias, cabendo às entidades fazer os documentos chegarem até ele.
Os presentes quiseram saber se Amaury acha que a CPI da Privataria sai ou não sai.
“Depende da pressão popular. O livro sozinho já tem dados e informações documentais mais que suficientes”, responde Amaury que, humoradamente, completa: “Meu filho é ‘filho’ do Banestado. Foi feito em Nova Iorque por causa do Banestado. É a minha CPI e vou voltar a ela no Privataria II”.
Ao final do debate formou-se uma fila para os autógrafos, incrivelmente organizada.
“Êita povo prá gostar de fila, sô”, brincou Amaury, pegando a caneta para autografar dezenas de exemplares.
Vendendo dez exemplares de uma vez para um dirigente da associação dos ex-funcionários do privatizado Banestado, William diz que “Curitiba lançou a ideia e o bloqueio da mídia e das redes de livrarias está sendo vencido pelos convites para as dezenas de atos iguais a este que acabamos de assistir.”
Mais notícias no Paraná Blogs
Beto Richa demorou mais de 6 meses para demitir a esposa do Derosso
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO governador do Paraná Beto Richa (PSDB) demorou mais de 6 meses para demitir a esposa do presidente licenciado da Câmara Municipal de Curitiba João Cláudio Derosso da E-Paraná (antiga TV Paraná Educativa), conforme a Gazeta do Povo de hoje.
Desde julho de 2011 foi descoberto contrato milionário entre a empresa de Cláudia Queiroz e a Câmara Municipal.
Com mais essa demora o apelido de “Turco Lento” do governador já está na boca de pessoas próximas, na surdina, claro, e entre a oposição. Que eu me lembre foi o deputado André Vargas (PT) que disse que trocamos um governador truculento (Roberto Requião do PMDB) por um “turco lento”.
Corinthians X Atlético/PR na semifinal da Copa São Paulo de Futebol
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Corinthians jogará a semifinal da Copa São Paulo de Futebol contra o Atlético-PR. O timão marcou 22 gols e sofreu apenas um em toda a competição.
Secretário de Luciano Ducci insiste no erro do “escândalo Diretran”
20 de Janeiro de 2012, 0:00 - sem comentários aindaJoice Hasselmann informa que segundo o secretário, tanto os profissionais estatutários (concursados) quanto celetistas (regidos pela clt) podem atuar como agentes de trânsito, desde que sejam credenciados pela autoridade de trânsito – representada por ele.
Erro crasso!
Primeiro: Poder de Polícia apenas pode ser exercido por pessoas jurídicas de Direito Público (Administração direta ou autarquias);
Segundo: Pessoas jurídicas de Direito Público, atualmente, apenas podem contratar servidores estatutários, segundo o regime jurídico único previsto na Constituição;
Terceiro: Poder de Polícia não pode ser delegado para pessoas jurídicas de Direito privado ou para servidores celetistas.
Portanto, há um equívoco grave nas palavras do novo secretário de trânsito do prefeito Luciano Ducci (PSB), que terá dificuldades em se eleger, devido às trapalhadas recentes.