Área VIP do Mineirão vaia o Hino do Chile
28 de Junho de 2014, 13:05 - sem comentários aindaOs privilegiados brasileiros, com dinheiro para comprar ingressos para a Copa do Mundo, acabaram de vaiar o hino à capela dos jogadores e torcedores chilenos.
Já é famoso o hino cantado com muita emoção pelos chilenos, mas dessa vez foi abafado pelos coxinhas no Mineirão.
Mais um exemplo de má-edução dessa elite financeira privilegiada. Como diz Juca Kfouri, é a “elite branca”.
Dessa vez foi a elite mineira, que em sua maioria votará em Aécio Neves (PSDB) para presidente do Brasil.
É o mesmo tipo de gente que ofendeu a presidenta Dilma na abertura da Copa e que apoia essa abominação.
É a cultura do “que é diferente é inimigo”.
Um absurdo.
Uma baixaria!
Ainda bem que a maioria dos mineiros e brasileiros não são assim.
Viva o Brasil!
Arquivado em:Política Tagged: Copa do Mundo
Dilma e Lula no Teatro Positivo em Curitiba dia 3 de julho
28 de Junho de 2014, 4:16 - sem comentários aindaA presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virão à Curitiba no dia 3 de julho de 2014 (quinta-feira) para a plenária estadual do Partido dos Trabalhadores, no Teatro Positivo, 19h.
O encontro contará com a presença da pré-candidata do PT ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, com os dois pré-candidatos do partido ao senado, o deputado federal Doutor Rosinha e o advogado Claudio Ribeiro, e os pré-candidatos aos cargos de deputados federais e estaduais.
O evento é aberto aos militantes do PT e simpatizantes.
Em Curitiba Dilma ainda vai assinar o contrato para a construção da segunda ponte na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Arquivado em:Política Tagged: Dilma, Gleisi Hoffmann, Lula
No Paraná o governador Beto Richa foi o grande derrotado com o sucesso da Copa do Mundo
28 de Junho de 2014, 3:56 - sem comentários aindaDia 30 de outubro de 2007 foi um dia histórico para o Brasil. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu trazer a Copa do Mundo de Futebol de 2014 para o Brasil, assim como fez Nelson Mandela com a África do Sul em 2010. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também tentou trazer a Copa para o Brasil mas fracassou. O Brasil parou nesse dia em 2007. A grande maioria dos brasileiros ficou muito feliz e orgulhosa por trazer a Copa para o país do futebol.
A velha mídia e parte da elite econômica brasileira, que sempre jogaram contra o Brasil, desde 2007 começaram a boicotar a Copa no Brasil, dizendo que não teríamos estádios e aeroportos de qualidade e que o evento seria uma tragédia.
Com a escolha do Brasil começou também uma nova briga. Todos os governadores e prefeitos queriam trazer a Copa para seus estados e municípios.
Curitiba, em 2007, tinha o melhor estádio do Brasil, a Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense. Era uma candidata natural e favorita para ser sede da Copa, como foi na Copa do Mundo de 1950.
Dia 31 de maio de 2009 a FIFA divulgou o nome das 12 sedes do Mundial: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Ficaram de fora as cidades de Belém (PA), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Rio Branco (AC), que também eram candidatas.
O então prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), comemorou a escolha de Curitiba como sede da Copa, conforme a foto abaixo.
Mas Beto Richa, como prefeito, e depois seu sucessor Luciano Ducci (PSB), assim como Beto como governador, foram muito incompetentes desde 2009.
Curitiba, por total falta de comprometimento dos seus prefeitos Richa e Ducci e governador Richa, e por incompetência política desses governantes, ficou com apenas quatro jogos da Copa. Pior: apenas jogos da primeira fase da Copa. Pior: apenas um dos jogos era de uma seleção cabeça-de-chave.
Enquanto que outras sedes ficaram com jogos mais interessantes na fase classificatória e vão contar pelo menos com jogos de oitavas-de-final do torneio.
Em Curitiba não ocorreu nenhum jogo entre grandes potências do futebol. Jogaram aqui Irã 0 X 0 Nigéria, o pior jogo da Copa; Honduras 1 X 2 Equador, com dois times que depois foram eliminadas na primeira fase; Austrália 0 X 2 Espanha, que prometia ser o melhor jogo na cidade com o atual campeão e único cabeça-de-chave, mas os dois já estavam eliminados; e Argélia 1 X 1 Rússia, o melhor jogo no município, pois quem ganhasse se classificava, mas nenhum deles sendo favoritos nem para chegarem às quartas-de-final do torneio.
A organização do evento em Curitiba foi impecável por parte da FIFA e da equipe do prefeito Gustavo Fruet (PDT), tanto dentro da Arena, arredores e na Fan Fest na Pedreira Paulo Leminski. Inclusive a FIFA escolheu Curitiba como a mais organizada das sedes.
A festa foi grande durante os dias de jogos em Curitiba, com muitos turistas estrangeiros, de outras cidades e com os próprios moradores de Curitiba.
O governo Beto Richa não entregou nenhuma das obras previstas inicialmente para a Copa do Mundo em Curitiba. Segundo o Tribunal de Contas do Paraná, Beto Richa não construiu o Corredor Metropolitano que integraria a Região Metropolitana de Curitiba, não entregou a requalificação do Corredor Marechal Floriano, o Corredor Aeroporto-Rodoferroviária, as Vias de Integração Radial Metropolitana e o Sistema Integrado de Movimento Metropolitano – SIMM.
O governador e o então prefeito Luciano Ducci não coordenaram corretamente e não fiscalizaram as obras da Arena da Baixada, e o estádio, que era o melhor do Brasil em 2007, foi o último a ficar pronto, poucos dias antes da Copa do Mundo.
Depois de anos da imprensa e do mercado financeiro boicotando o maior evento esportivo do mundo, pouco antes da Copa boa parte da população brasileira ficou contra o evento, muito com base em informações mentirosas ou equivocadas da própria mídia, como a revista Veja, a TV Globo e outros meios de comunicação golpistas.
De forma totalmente oportunista, em maio o governador Beto Richa disse que se arrependeu de ter lutado pela Copa em Curitiba. Achava que ia ganhar votos ao também boicotar o evento.
Hoje, na metade da Copa, a mídia nacional e internacional reconhecem que a Copa do Mundo no Brasil está sendo a melhor Copa de todos os tempos, a Copa das Copas. Nota dez em matéria de organização, com aeroportos funcionando muito bem, infraestrutura, transporte, estádios/arenas maravilhosas e eficientes, jogos com muitos gols, festa nas ruas com muita paz e segurança.
Será que agora Beto Richa vai continuar dizendo que se arrependeu de defender a Copa em Curitiba? Sem dúvida nosso governador é o grande derrotado com o sucesso na Copa.
Vai Brasil!
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Copa do Mundo
Militantes querem candidatura própria para o Senado no PT-PR
28 de Junho de 2014, 1:24 - sem comentários aindaMilitantes e simpatizantes petistas realizarão ato público na Sede Estadual do Partido dos Trabalhadores com uma vigília pela candidatura própria ao Senado, na noite de hoje (sábado, 28) para domingo (29).
No domingo, 13h, haverá reunião do Diretório Estadual do PT-PR para deliberar sobre a tão esperada candidatura própria petista ao Senado, em uma sessão sem horário pra acabar, que poderá se prolongar até a Convenção Petista Oficial da próxima segunda-feira, 30/06.
A vigília pela candidatura própria ao Senado está sendo divulgada nas redes sociais como OCUPE – PT PARANÁ (sarau artístico literário pela candidatura própria) e o link para o evento é: https://www.facebook.com/events/1450216071894560/?fref=ts.
O PT tem dois pré-candidatos ao Senado Federal, fundadores do partido: o advogado Claudio Ribeiro e o Deputado Federal Dr. Rosinha. Veja as duas entrevistas com os pré-candidatos concederam para o Núcleo Baronesa de Itararé (blogueiros progressistas do Paraná), clique aqui e aqui.
Arquivado em:Política Tagged: Partido dos Trabalhadores PT, Senado
FIFA faz vídeo com curitibano que viu nos estádios as Copas de 1950 e 2014 em Curitiba
28 de Junho de 2014, 0:42 - sem comentários aindaDurante o jogo Equador 2 X 1 Honduras, no dia 20 de julho de 2014 na Arena da Baixada, pude acompanhar a partida quase ao lado do curitibano Paulo Osni Wendt. Ele assistindo seu segundo jogo em uma Copa do Mundo no Brasil e em Curitiba.
O primeiro foi em 29 de junho de 1950, quando o Paraguai empatou com a Suécia por 2 a 2, no estádio Durival Britto. Paulo foi considerado o “rei da rua” na época, pois foi o único da redondeza a ir à Copa do Mundo em Curitiba, por causa do valor dos ingressos. Um entre oito mil torcedores.
A FIFA, 64 anos depois, elaborou um vídeo sobre essa saga do sr. Paulo (clique aqui), um torcedor fanático do Atlético Paranaense. Filho e neto de atleticanos, o ex-professor vai ao estádio Joaquim Américo desde os três anos de idade, acompanhado pelo pai, e desde os sete anos ia sozinho aos jogos
Anos depois Paulo Wendt, o pai do sr. Paulo, seria transformado no mítico “Rei da Noite”, citado na obra de Dalton Trevisan. Histórias do Paraná e de sua capital!
Espero que no dia 13 de julho de 2014, o sr. Paulo, três dias antes de seu aniversário de 74 anos, e todos os brasileiros possam comemorar o Hexacampeonato Mundial do país do futebol que organizou a Copa das Copas.
Arquivado em:Variedades Tagged: Copa do Mundo