Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

TDF blog

redirection forbidden: http://blog.documentfoundation.org/feed/ -> https://blog.documentfoundation.org/feed/

Minha rede

TDF Wiki Brasil

redirection forbidden: http://wiki.documentfoundation.org/index.php?title=Special:RecentChanges&feed=atom -> https://wiki.documentfoundation.org/index.php?title=Special:RecentChanges&feed=atom

 Voltar a Comunidade L...
Tela cheia Sugerir um artigo

Computerworld: Oracle doa código do OpenOffice.org para fundação Apache

2 de Junho de 2011, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 85 vezes

Anúncio acontece dois meses depois de a Oracle oficializar que deixaria de desenvolver a suíte de OpenOffice, passando-a para as mãos da comunidade open source.

A Oracle anunciou hoje (1/6) que doou o código fonte do OpenOffice.org para a Fundação Apache. Com isso, afirma Luke Kowalski, vice-presidente do Oracle Corporate Architecture Group, a companhia continua a demonstrar o seu compromisso com as comunidades open source e de desenvolvedores. “O modelo da Apache possibilita que colaboradores voluntários contribuam com o desenvolvimento de produtos open source”, afirma.

Openofficexapache

O anúncio acontece dois meses depois de a Oracle oficializar que deixaria de desenvolver a suíte de OpenOffice, passando-a para as mãos da comunidade open source.

“Estamos empenhados em dar apoio aos projetos de colaboradores, às comunidades de desenvolvimento, aos usuários globais e corporativos”, diz o presidente da Fundação Apache, Jim Jagielski.

O vice-presidente da IBM para Collaboration Solutions, Kevin Cavanaugh, agradeceu a doação. “Estamos ansiosos para colaborar com outros membros da comunidade para o avanço da tecnologia, começando com o nosso forte apoio ao processo de incubação para o OpenOffice no Apache.”

* fonte: Computerworld


Fonte: Vitorio Furusho

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.