Se Dilma vencer no primeiro turno…
15 de Setembro de 2014, 10:51 - sem comentários aindaSe a presidenta Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores), candidata à reeleição, vencer no primeiro turno:
1. Não precisará fazer concessões à direita para vencer no segundo turno;
2. Vai ter força para eleger os senadores Roberto Requião (PMDB) ou Gleisi Hoffmann (PT) contra o governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição no Paraná, que é apoiado apenas pelo decadente Aécio Neves (PSDB), assim como eleger outros candidatos de centro-esquerda pelo país no 2º turno;
3. Vai ter força no Congresso Nacional para fazer a Reforma Política com financiamento público de campanha e voto em lista fechada, o que aprimorará a democracia brasileira, com a realização de plebiscito ou referendo (e não Assembleia Constituinte Exclusiva);
4. Vai ter força no Congresso Nacional para aprovar a Lei dos Meios de Comunicação, com a democratização da mídia e fim dos oligopólios de TVs e rádios;
5. Vai permitir que a oposição ao governo federal se reorganize, com o PSOL tomando a frente da oposição a esquerda; que forças conservadoras de centro-direita se unam; e, quem sabe, para o bem da Democracia, que ressurja um partido de direita no Brasil que unifique tudo o que há de pior com os defensores do Estado Mínimo, da diminuição da maioridade penal, do fim do Estado Laico, da pena de morte, da morte de grávidas pobres em clínicas clandestinas de aborto, golpe contra governos sociais, privatizações, etc.
Será ótimo para a democracia a existência de um ou mais partidos de esquerda (PSOL, PSTU, PCB, PCO), um partido de centro-esquerda (PT) e talvez a criação de mais um que una progressistas do PDT, PSB e PMDB, um partido de centro-direta (Rede Sustentabilidade) e um partido de direita que una membros do PSDB, DEM, Solidariedade, PPS, PSB, PR, PSC, PSD, PMDB que têm saudades da UDN, da ARENA e do PFL.
Chega de consensos, de falsos consensos, e que cada um mostre claramente qual a sua ideologia, para que nas próximas eleições possamos discutir ideias e projetos.
Arquivado em:Política Tagged: Dilma
Dilma reafirma proposta de plebiscito/referendo para a Reforma Política
14 de Setembro de 2014, 23:13 - sem comentários aindaNa sabatina do jornal O Globo com a presidenta Dilma Rousseff (PT), com mais de duas horas de duração, a candidata que tenta a reeleição defendeu a realização de plebiscito ou referendo para a Reforma Política/Eleitoral, para deliberação sobre financiamento de campanha, tempo de mandato, coincidência de mandatos, etc.
Dilma não propõe a realização de uma Assembleia Constituinte Exclusiva, mas apenas de referendo ou plebiscito.
A presidente disse: “democracia não pode prescindir de partidos políticos. Toda a vez que a democracia prescindiu de partidos nós caímos em uma ditadura, ou por trás quem fica com o poder são os mais ricos”.
Veja a sabatina completa: clique aqui.
Arquivado em:Política Tagged: Dilma, eleit, Globo, Reforma Política
Quer ser mestre ou doutor em Políticas Públicas pela UFPR?
14 de Setembro de 2014, 22:23 - sem comentários aindaAs inscrições no Processo Seletivo 2015 para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, que é multidisciplinar nas áreas do Direito, Economia, Ciência Política e Administração Pública, serão recebidas na Secretaria do PPPP no período de 29 de setembro a 31 de outubro de 2014, das 12h30 às 18h30.
Entre os consagrados professores do programa estão Adriano Nervo Codato, Eneida Desiree Salgado, Vera Karam de Chueiri, Huáscar Fialho Pessali, Alexsandro Eugenio Pereira, Noela Invernizzi, Victor Manoel Pelaez Alvarez, Fabiano Abranches Silva Dalto, Fabio Doria Scatolin, entre outros.
Confira os editais:
Edital 01/2014 – Mestrado
Edital 02/2014 – Doutorado
Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas
Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico
Setor de Ciências Sociais Aplicadas – Térreo
CEP 80210-170 – Curitiba/PR
(41) 3360-4354
politicaspublicas@ufpr.br
Arquivado em:Direito, Política Tagged: doutorado, mestrado, Políticas Públicas, UFPR
Nova pesquisa aponta para 2º turno entre Beto Richa e Requião
14 de Setembro de 2014, 20:55 - sem comentários aindaO instituto Radar/Bem Paraná acabou de divulgar pesquisa que aponta Beto Richa (PSDB), o candidato oficial da reeleição, com 46% das intenções de voto, o senador Roberto Requião (PMDB) 28%, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) com 14%, o servidor público Bernardo Pilotto (PSOL) com 1% e o professor de educação física Ogier Buchi (PRP) 1%. Os candidatos Rodrigo Tomazzini (PSTU), Tulio Bandeira (PTC) e Geonísio Marinho (PRTB) somados não têm 1%, não sabem ou não responderam 10%.
Com isso a chance é grande de segundo turno entre Beto e Requião, pois como a margem de erro é grande (2,9 pontos), Richa pode ter apenas 43,1% e os demais candidatos podem ter somados até 64,3%.
O instituto Radar entrevistou 1199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 09 e 13 de setembro, com margem de erro de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos, com nível de confiança de 95,5%, com registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014.
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião
Jantar de André Vieira 1303 lotado
14 de Setembro de 2014, 20:03 - sem comentários aindaOntem (13) ocorreu o jantar de confraternização da campanha do candidato ao cargo de deputado federal pelo Paraná, André Vieira 1303, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O tradicional restaurante Bife Sujo de Curitiba ficou lotado em seus dois pavimentos, com familiares, amigos e militantes apoiadores da candidatura de André Vieira, que é servidor do Tribunal de Justiça e blogueiro progressista.
André Vieira pretende se eleger para fiscalizar os Poderes da República, lutar por uma reforma política, pela democratização da mídia e contra as terceirizações e privatizações.
Estava presente a vereadora de Curitiba e candidata a deputada estadual Professora Josete 13613, que conquistou muitos votos no evento.
André votará na presidenta Dilma Rousseff (PT) 13, Gleisi Hoffmann (PT) 13 para governadora e Ricardo Gomyde (PCdoB) 650 para senador.
Curta o Facebook de André Vieira, clique aqui.
Arquivado em:Política Tagged: André Vieira, Partido dos Trabalhadores PT