Beto Richa pode ser o síndico do prédio mais caro do Paraná em 2015
27 de Julho de 2014, 22:39 - sem comentários aindaO governador do Paraná Carlos Alberto Richa (PSDB), vulgo Beto Richa, considerado como o pior governador do estado de todos os tempos, já tem um plano B para a sua vida a partir de 2015.
Como dificilmente será reeleito nas eleições de outubro de 2014, podendo nem ir para o segundo turno com os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), Richa pretende ser o síndico do prédio mais caro do Paraná a partir de 2015, quando não terá mandato.
Desmentindo boatos maldosos, Beto e Fernanda Richa vão residir, juntos, na cobertura mais cara do prédio mais caro do Paraná, o residencial Palazzo Lumini.
O condomínio no Mossunguê (vulgo Ecoville) da construtora San Remo, que fica na mesma Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza (rápida que vem do Bigorrilho, vulgo Champagnat), um pouco para frente da residência atual do casal, é o mais ousado empreendimento imobiliário de Curitiba e destinado ao segmento AAA, a área VIP curitibana.
Se os apartamentos mais baratos do prédio custam R$ 15 milhões, imaginem a cobertura. O terreno do condomínio é de aproximadamente 13 mil m², com 29 apartamentos de 1.440 m² de área total e 874 m² de área privativa, distribuídos em uma única torre de 36 pavimentos. A cobertura a ser residida pela família Vieira Richa é um duplex.
O prédio conta com heliponto, piscina exclusiva para cada unidade (além do complexo de piscinas na área comum, incluindo uma coberta), campo de golfe com nove buracos, spa e serviço de gastronomia 24 horas.
Beto Richa pretende se candidatar como síndico desse prédio, e já tem uma plataforma de campanha. Uma academia ainda mais equipada, pista de kart e máquinas de bronzeamentos artificial unissex.
Beto pretende receber visitas de helicóptero de seu amigo Aécio Neves (PSDB), senador que dificilmente se elegerá presidente em outubro. Os dois têm ótimas dicas para um Choque de Gestão na administração do empreendimento privado.
O importante é ser chique.
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa
Governo Beto Richa descumpre a Lei de Acesso à Informação e não é transparente
25 de Julho de 2014, 0:56 - sem comentários aindaO Governo Beto Richa (PSDB) vem descumprindo a Lei de Acesso à Informação e não é nada transparente.
A Lei exige que qualquer informação que não possa ser disponibilizada no mesmo momento do pedido, deve ser repassada em até 20 dias.
No ano passado, como ex-diretor da Celepar – Companhia de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná, requeri uma informação sobre mim junto à empresa. Nenhuma resposta até hoje.
No dia 13 de maio de 2014 fiz nova solicitação. Até hoje nada.
Culpa ou dolo do governador do estado, Beto Richa? Culpa ou dolo do presidenta da Celepar, Jacson Carvalho Leite?
O autor do Blog do Tarso continua esperando.
Será que vou ter que entrar com uma nova ação judicial contra o sr. Carlos Alberto Richa, vulgo Beto Richa?
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Celepar
Nova pesquisa aponta derrota de Beto Richa em Curitiba, o mais rejeitado
24 de Julho de 2014, 22:45 - sem comentários aindaO Instituto Visão/Jornal Impacto acabou de divulgar pesquisa com más notícias para o governador do Paraná Beto Richa (PSDB). A pesquisa mostra uma força grande da oposição contra Beto em Curitiba, que tem a mais alta rejeição.
Beto aparece com apenas 31,8%, empatado com o senador Roberto Requião (PMDB) que tem 30,6%, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) tem 17,5%, Bernardo Pilotto (PSOL) 1,7%, e Túlio Bandeira (PTC), Ogier Buchi (PRP), Geonísio Marinho (PRTB) e Rodrigo Tamazini (PSTU) com menos de 1%, 16,3% dos entrevistados em nenhum/branco/nulo.
Rejeição: 31,5% para Beto Richa, 18,8% para Gleisi e 15,7% para Requião.
A tendência é que os votos de Requião e Gleisi se unam em possível segundo turno, se Beto for para o 2º turno.
Senado: Álvaro Dias (PSDB) 50,5%, Marcelo Almeida (PMDB) 6,8%, Ricardo Gomyde (PCdoB) 5,9%, Professor Piva (PSOL) 3,8%, Adilson Senador da Família (PRTB) 2,2% e abaixo de 1% para Luis Barbara (PTC), Castagna (PSTU) e Mauri Viana (PRP), e 29,2% nenhum/branco/nulo.
A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná com o número PR-00004/2014, realizada entre esta segunda e quinta-feira, e ouviu 1067 eleitores em Curitiba.
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião
Por que o desânimo na campanha de Beto Richa?
24 de Julho de 2014, 14:32 - sem comentários aindaO desânimo é total na campanha da reeleição do governador do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), vulgo Beto Richa. Beto, que é considerado o pior governador do Paraná de todos os tempos, contava com vitória certa em outubro depois de afundar o Paraná, mas gastar milhões de dinheiro público em publicidade enganosa.
Além disso, Richa esperava disputar a eleição apenas com a senadora e ex-Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), mas o senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB) ganhou a batalha interna em seu partido e também está no páreo. Mesmo com o apoio de alguns caciques do PMDB para que o partido apoiasse Richa, indicando o vice da chapa, Requião ganhou a disputa para garantir a realização do segundo turno nas eleições.
Em Curitiba e nas grandes cidades do Paraná o governador está totalmente queimado, e se esse clima de insatisfação se alastrar pelos pequenos municípios, Beto pode não ir nem para o 2º turno, como ocorreu com o prefeito Luciano Ducci (PSB) em Curitiba, seu aliado.
Para piorar, Beto Richa recebe o apoio do presidenciável Aécio Neves, que vive uma crise grave em sua campanha por causa do escândalo do aeroporto do seu tio e não consegue chegar próximo da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas.
Você consegue achar alguém que declare com orgulho apoio ao governador Beto Richa, que não seja um político ou empreiteiro com segundas intenções ou um comissonado do governo?
Outra pergunta: por que não estão sendo divulgadas pesquisas no Paraná? Porque a elite financeira que apoia Beto e que tem dinheiro para comprar as pesquisas não tem pesquisas favoráveis ao governador para divulgar. E quando existirem pesquisas contra os interesses de Beto, ele vai tentar censurá-las na Justiça Eleitoral como fez nas últimas eleições. Ou vai divulgar fraudes como fez ontem.
Explicado o desânimo na campanha de Beto retratado na foto acima?
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa
Ibope/Globo/Estadão mostra vitória de Dilma no primeiro e no segundo turno
23 de Julho de 2014, 13:36 - sem comentários aindaO Ibope/TV Globo/O Estado de S. Paulo divulgou ontem (22), com profunda tristeza por meio do Jornal Nacional, pesquisa que mostra vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) nas eleições de outubro. Dilma tem 38% e todos os demais candidatos tem apenas 37% e, com isso, vence no 1º turno. Mesmo se existir segundo turno Dilma se reelege fácil. A rejeição à presidenta não compromete sua eleição. A grande maioria dos brasileiros acredita que Dilma será a vencedora.
Veja a pesquisa estimulada:
- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 22%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 9%
- Dilma Rousseff: 26%
- Aécio Neves: 12%
- Eduardo Campos: 4%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos: 17%
- Não sabe/não respondeu: 39%
Segundo turno:
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 8%
- Dilma Rousseff: 41%
- Eduardo Campos: 29%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 10%
Rejeição:
- Dilma Rousseff: 36%
- Aécio Neves: 16%
- Pastor Everaldo: 11%
- Zé Maria: 9%
- Eduardo Campos: 8%
- Eymael: 8%
- Levy Fidelix: 8%
- Luciana Genro: 6%
- Mauro Iasi: 6%
- Rui Costa Pimenta: 6%
- Eduardo Jorge: 5%
- Poderia votar em todos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 17%
Expectativa de vitória:
54% dos entrevistados acham que o futuro presidente da República será Dilma Rousseff;
16%: Aécio Neves
5%: Eduardo Campos
Dilma fica em primeiro lugar no 1º turno em todas as regiões do Brasil, sendo que no Nordeste Dilma tem 55% das intenções de voto. Privilegiados com nível superior preferem Aécio, que tem 33% contra 27% de Dilma. Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, Aécio tem 37% e Dilma 27%. Entre os que recebem até 1 salário mínimo, Dilma tem 56% e Aécio 11%.
Pesquisa entre os dias 18 e 21, com 2.002 eleitores em 143 municípios, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.
Arquivado em:Política Tagged: Dilma