Bayern de Munique vence Real Madrid nos pênaltis e vai para a final da Copa dos Campeões da Europa com o Chelsea
25 de Abril de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Bayern de Munique vai fazer a final da Liga dos Campeões em sua casa (Allianz Arena) no dia 19 de maio, depois de aproveitar que Cristiano Ronaldo e Kaká perderam pênaltis e conseguiu a vaga sobre o Real Madrid, após a derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1. O adversário será o Chelsea que eliminou o favorito Barcelona ontem com um empate por 2 a 2 no Camp Nou.
Filed under: Variedades Tagged: futebol
Charge: privatização da telefonia e a eficiência da iniciativa privada
25 de Abril de 2012, 0:00 - sem comentários aindaFiled under: Política Tagged: charge, privatizações
A liberdade do capitalismo: isso é livre-mercado?
25 de Abril de 2012, 0:00 - sem comentários aindaFiled under: Política Tagged: capitalismo
Vereadores de Curitiba Emerson Prado e Francisco Garcez foram para a lista proibida!
25 de Abril de 2012, 0:00 - sem comentários aindaMais escândalos na Câmara Municipal de Curitiba, conforme matéria de hoje da Gazeta do Povo, clique aqui.
Veja a Lista Proibida do Blog do Tarso.
Filed under: Política Tagged: Lista Proibida
Salário mínimo regional: Emenda de deputados da base de apoio do governo Beto Richa é traição, diz CUT
25 de Abril de 2012, 0:00 - sem comentários aindaO Conselho Estadual do Trabalho, órgão paritário composto por goveno, empresários e trabalhadores, propôs um anteprojeto de lei do que reajusta em 10,32% o salário mínimo regional. Mas os deputados estaduais aliados do governo Beto Richa (PSDB) fizeram emenda que retira do texto a previsão de um aumento real de 5,1% para 2013, o que irritou as centrais sindicais, que acusam o governo de traição.
Pressionados pelos empresários, os deputados que fazem o jogo do grande capital apresentaram a emenda.
O secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli disse que o governo mantém a proposta do Conselho. Mas declarações de Romanelli não convenceram o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Paraná – CUT/PR, Roni Barbosa, que disse para a Gazeta do Povo: “Esperamos que o governo honre sua palavra e que o projeto seja aprovado. (…) É lamentável essa postura de dubiedade em relação aos projetos de interesse dos trabalhadores. Se a emenda passar, será um ato de traição às vésperas do 1.º de maio”.
O “sabonete” líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), não sabe o que fazer.
Filed under: Política Tagged: Beto Richa, Romanelli, salário mínimo regional