Atual prefeito e candidato à reeleição desenvolveu complexa engenharia financeira e omitiu da Justiça Eleitoral mais de R$ 700 mil em bens e direitos
Vereadores do PT, PMDB e PV, entre eles a vereadora Professora Josete (PT), protocolam, nesta quarta-feira (01/08), na Procuradoria da República, notícia crime em face do prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB). Com base em documentação disponível no Tribunal Regional Eleitoral, cartórios de registros de imóveis e tabelionatos, os parlamentares comprovam que o candidato à Prefeitura omitiu informações sobre seus bens e apresentou documentos “ideologicamente falsos” para fins eleitorais nos pleitos de 2008 e 2012.
A investigação teve início após publicação de reportagem pela Revista Veja, no dia 20 de junho de 2012, que levantou suspeitas sobre o verdadeiro patrimônio de Ducci.
Mais detalhes sobre a denúncia serão apresentados pelos vereadores durante a sessão plenária desta quarta-feira (01/08), que marca a volta do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba.
Na ocasião, eles devem assinar a petição, que será protocolada junto à Procuradoria da República (Avenida Marechal Deodoro, 933), às 14h, com a presença do criminalista Cal Garcia, responsável pela notícia crime. O advogado também estará disponível para entrevistas.
Filed under: Política Tagged: Luciano Ducci
0sem comentários ainda