Cristiano Dionísio – Advogado e Secretário do PDT de Curitiba.
Neste ano as eleições não se restringem aos partidos envolvidos e seus candidatos. Para além da propaganda, dos jingles, dos panfletos e dos adesivos, percebe-se que há a necessidade de se realizar um resgate.
A Curitiba que foi construída pelo trabalho das famílias que desejaram e fizeram dela sua terra fundamental, tem sido separada de tais sonhos. A atual gestão não foi capaz de articular as forças produtivas e criativas da nossa cidade na construção de um caminho melhor, mais inclusivo e pacífico para todos.
A criatividade de Curitiba, que em mais de um momento guiou novos projetos no Brasil e no mundo, foi reduzida a uma prática política conservadora e inadequada. Essa administração municipal tem sido pautada por projetos que subvertem as prioridades fundamentais do bem comum. Essa gestão divulga obras viárias, tão inadequadas, quanto inúteis; e prefere esconder o caos da saúde pública municipal. Essa gestão utiliza a ecologia como peça de propaganda, mas é a responsável direta pela maior ameaça ambiental do município: a inadequação do Aterro do Caximba. Essa gestão nada investiu para a integração, o reconhecimento e a adoção de bicicletas como forma de transporte urbano; mas de forma caricata pintou ciclo-faixas tecnicamente inadequadas que, em mais de uma oportunidade, expuseram seus usuários a risco físico. Essa gestão alega defender a cultura, mas transfere à iniciativa privada espaços públicos constitutivos da própria identidade curitibana como a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski.
A Curitiba forjada pela dedicação da sua gente, que aqui nasceu, ou escolheu viver, foi sequestrada da realidade e se tornando, como nos exemplos acima citados, mera peça de propaganda. É preciso resgatar a Curitiba, que por todos foi construída, das propagandas alienantes para a realidade das nossas vidas.
Diante dessa gestão, que oscila entre a ignorância dos fatos e a incompetência administrativa, como denuncia o caso do infrator Secretário de Trânsito, é preciso resgatar a prefeitura da mão daquele que não está à altura da responsabilidade que o cargo exige. Mais que isso, é necessário resgatar a dignidade das instituições que, reiteradamente, tem sido travestida como perverso balcão de negócios.
Reconheço no Gustavo Fruet a vocação e a competência necessária para resgatar a Curitiba que construímos. Temos, nestas eleições, a oportunidade histórica de eleger, a um só tempo, não somente o melhor plano de governo, mas sobretudo, a melhor pessoa e o melhor candidato.
Votarei 12 para prefeito. Votarei Gustavo Fruet. Porque amo minha cidade e resgatar Curitiba é resgatar o que há de melhor em cada um de nós.
Filed under: Política Tagged: Cristiano Dionísio, Gustavo Fruet
0sem comentários ainda