Ontem na praça Tiradentes em Curitiba ocorreu um mini-protesto realizado pelo ridículo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira contra o casamento gay. O mini-protesto é chamado de Cruzada pela Família e fez a mesma palhaçada na semana passada em Maringá.
Havia apenas 30 participantes, provavelmente da TFP – Tradição, Família e Propriedade, e também provavelmente saudosos do integralismo nazi-fascista, da ditadura militar, da monarquia e do liberalismo do século XIX.
Mas rapidamente os curitibanos se indignaram contra esse movimento reacionário e pouco representativo e grupos anti fascistas, lésbicas, gays e pessoas que passavam no local passaram a protestar contra a presença dos conservadores. LGBTs se beijavam, outros traziam cartazes acusando o grupo de fascismo, e até brincadeiras criativas chamavam a atenção ao discurso retrógrado do grupo que trajava vestes militares e boinas, e traziam cartazes contra o casamento gay e dizendo que os gays querem acabar com a família.
Um dos contra protestos mais criativos foi de uma menina usando máscara do filme V de Vingaça, do personagem revolucionário Guy Fawkes, adotada pelo grupo Anonimous mundialmente, com a placa “Esse bofe está fora de moda -> Jesus não aprova”. Em outra, um cartaz diz: “Não nos matem por causa DELES”.
Informações e foto da revista Lado A,
Filed under: Política Tagged: TFP
0sem comentários ainda