Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Professora Josete apresentou mais de 50 projetos e emendas que beneficiam servidores públicos

22 de Setembro de 2014, 15:17 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

561386_295591800538925_1017893346_n 10437664_629858593778909_6890244550625423303_n

Como vereadora, Josete manteve o compromisso de defender o serviço público durante seus três mandatos

Desde que foi eleita como vereadora de Curitiba pela primeira vez, em 2004, a Professora Josete assumiu um compromisso com o serviço público municipal. Servidora desde 1985, Josete lutou na Câmara Municipal pela valorização de servidores e servidoras. Prova disso são as mais de 50 emendas e projetos que ela apresentou durante estes 10 anos na Câmara que, de alguma forma, buscavam beneficiar os trabalhadores do serviço público (clique aqui para conferir a lista com todas proposições).

Josete apresentou projetos de importância inestimável para os servidores. Em 2006, o Projeto do Sistema de Ensino Municipal estabeleceu o limite máximo de alunos por sala na Rede Municipal, uma conquista dos servidores, pois garantiu mais segurança e qualidade na educação de Curitiba. Também foi por iniciativa da Professora Josete que hoje as servidoras municipais possuem seis meses de licença maternidade. A vereadora apresentou um projeto, também em 2006, alterando o estatuto do servidor para garantir esse direito – até então, a licença era de apenas quatro meses. No mesmo ano, a Prefeitura encaminhou um projeto nos mesmos termos, mas alterando a Lei Orgânica do Município. O projeto de Josete, que deu início a essa discussão tão importante, foi arquivado, mas a conquista veio no ano seguinte.

Josete sempre enfrentou a resistência de lideranças conservadoras da cidade ao apresentar projetos de lei que favoreciam os trabalhadores. É o caso do projeto que coibia a prática do assédio moral no serviço público de Curitiba. O então prefeito Beto Richa vetou o projeto em 2008 por considerar se tratar de “vício de iniciativa”, mesmo que a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal tenha considerado que o texto era redigido com clareza, observava a técnica legislativa e não contrariava as normas constitucionais, legais e regimentais.

Já que seus projetos foram rejeitados por incomodarem demais os poderosos, Josete se destacou ao fazer emendas aos projetos encaminhados pela Prefeitura. O mandato da vereadora esteve sempre atento para corrigir questões relacionadas à carreira, ao crescimento, às gratificações e tudo que diz respeito à valorização de servidores e servidoras. Josete sempre manteve um diálogo permanente com o Sismmac e o Sismuc, os sindicatos que representam os servidores públicos de Curitiba, para entender as reivindicações dos trabalhadores.

“Trabalhadores e trabalhadoras precisam ser valorizados. Fazer isso no serviço público garante um atendimento de qualidade para a população, uma vez que servidores e servidoras trabalham mais tranquilos se têm um salário justo, um ambiente acolhedor e perspectivas de crescimento na carreira”, defende Josete.

Atualmente, a vereadora está atenta ao novo Plano de Carreira do Magistério Municipal, que tramita na Câmara. Josete já fez solicitações ao executivo para entender a metodologia do cálculo feito para aplicar estas mudanças na carreira de professores e professoras. “Somente dessa forma poderemos avaliar a antecipação da implantação do Plano, que é a principal reivindicação da categoria neste momento”, esclarece.

O Blog do Tarso apoia o mandato da professora Josete, pois ela é uma das vereadoras mais atuantes, questionadoras e fiscalizadoras dos Poderes Legislativo e Executivo.

Josete é candidata a deputada estadual com o número 13613. Eu recomendo!

 


Arquivado em:Política Tagged: Professora Josete
Fonte: http://blogdotarso.com/2014/09/22/professora-josete-apresentou-mais-de-50-projetos-e-emendas-que-beneficiam-servidores-publicos/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.