Por Dr. Lineu Tomass
ESTADO OMISSO TRANSFORMA-SE EM REFÉM. Na medida do fracasso da gestão do Estado Brasileiro, que se acelera ano a ano, alguns espertalhões, vendo esta fragilidade, aliaram-se com malandros políticos na base de SÓCIOS OCULTOS, e a partir daí penetraram dentro das entrranhas das finanças públicas e monopolizaram alguns “negócios” do Estado.
A REVELAÇÃO BOMBA ! Conversei com uma alta autoridade do Paraná, super conhecedor das manobras das entranhas de orçamentos (grana pública), quando fui informado que o ICI – INSTITUTO CURITIBA DE INFORMÁTICA, hoje detém um poder absoluto na administração do Município de Curitiba, cobrando preços milionários nos programas de “softer” (alguns inúteis), que instala na Prefeitura e seus órgãos, E DETÉM OS SEGREDOS DOS PROGRAMAS E O COMANDO TOTAL DO MUNICÍPIO DE CURITIBA, A PONTO DE TORNÁ-LA HOJE REFÉM DO ICI, POIS SE O ICI QUIZER, ELE PARA COM OS SERVIÇOS DA CAPITAL, DESDE OS SINAIS DE SEMÁFOROS ATÉ PODENDO PROVOCAR O CAOS NOS SERVIÇOS DE SÁUDE, com um simples ato de “desligar um botãozinho”, disse o informante. SOMOS REFÉM DO ICI EM CURITIBA !
PARA ONDE VAI A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NACIONAL ? Como o ICI atua em outras capitais, podemos dimencionar o poder que está acumulado no país, cujo comandante hoje, já está na classificação dos BILIONÁRIOS do país. Pergunta-se. Neste estilo de administração pública de “Estado-Refém”, FICA EM REGIME DE ESPÉCIE DE SEQUESTRO ATÉ O FINAL DOS TEMPOS ? Neste estilo de entrega incestuosa do orçamento do Estado, pode-se dizer que o Estado (Prefeitura de Curitiba), vive sob o regime constitucional da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ? Claro que não !
ESTADO ESTÁ SENDO PRIVATIZADO SORRATEIRAMENTE NA MALANDRAGEM. A omissão de todos dos políticos, está levando a Nação à morte do ESTADO DE DIREITO, substituido que está, pelas ONGs e OCIPS eivadas de “SÓCIOS POLÍTICOS OCULTOS “, que aprovam leis facilitadoras da morte do PODER DO ESTADO formando assim novas castas de novos BILIONÁRIOS que sugam os recursos do povão, aumentando o fosso social entre os privilegiados da Casa Grande e os trouxas da Senzala, que se contentam com as côdeas do banquete, hoje traduzidos em cestas básicas, mercadões populares, saúde “meia-boca”, bolsa-disto, bolsa-daquilo, segurança pública falida, transporte público falido, educação das piores do mundo, etc. etc. etc.
ORÍGEM DO ICI. Esta OCIP, o ICI, foi fundado na gestão do ex-prefeito CASSIO TANIGUCHI, quando então aniquilaram (fecharam) o CPD- Centro de Processamento de Dados da Prefeitura de Curitiba, que era admistrado pelo IPPUC- Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba, cujo órgão dava conta de todas os programas de computação da Prefeitura. Foi proposital ?
E O PODER LEGISLATIVO ? A Câmara Muncipal de Curitiba e seus vereadores da época e de agora, sempre deram respaldo legal a todos os desejos (privados ?), dos prefeitos de Curitiba, e não cumpriram suas funções e foram (e são), coniventes com todo estes atos de morte e agonia lenta da administração pública.
DE NOVO A PERGUNTA : “Para onde vai o “Estado” Brasileiro ? “
Filed under: Política Tagged: ICI, OS - Organizações Sociais
0sem comentários ainda