O Ibope divulgou agora pesquisa que mostra que a oposição em Curitiba contra o projeto neoliberal de Luciano Ducci (PSB) e Beto Richa (PSDB) está forte.
O prefeito Luciano Ducci (PSB), mesmo com as denúncias de uso da máquina pública e os milhões já gastos na campanha, aparece com apenas 25%.
A oposição com Gustavo Fruet (PDT) tem 24%, Ratinho Jr (PSC) tem 23%, Rafael Greca (PMDB) com 6%, Carlos Moraes (PRTB) com 1% e Alzimara Bacellar (PPL), Bruno Meirinho (PSOL) e Avanilson Araújo (PSTU) não atingiram 1%.
A pesquisa Ibope entrevistou 602 eleitores entre os dias 7 e 9 de agosto, com margem de erro de 4% para mais ou para menos, encomendada pela RPC TV, registrada no TRE sob o número PR-00040/2012.
Com a margem de erro, Luciano Ducci pode estar com apenas 21% e a oposição 70%, o que seria um panorama ainda pior para o prefeito.
Brancos/nulos são 10% e indecisos 11%.
Na última pesquisa Ibope Gustavo Fruet (PDT) tinha 26%, Ratinho Junior (PSC) 24%, Luciano Ducci (PSB) 16% e Rafael Greca (PMDB) 7%. Ou seja, Luciano Ducci subiu apenas 10%, mesmo aparecendo na imprensa todo dia, com todo o gasto público em ano de eleição e o gasto milionário da campanha milionária do candidato milionário.
Na espontânea 46% declararam não saber em quem votariam ou não opinam sobre a preferência, 11% declararam a intenção de votar em branco ou nulo, Luciano Ducci e Gustavo Fruet têm 14%, Ratinho Junior 11%, Rafael Greca 3% e os demais citados espontaneamente somaram 1%.
Rejeição: Rafael Greca 32%, Luciano Ducci 24%, Ratinho Junior 22%, Carlos Moraes 13%, Alzimara Bacellar e Gustavo Fruet 12%, Avanilson Araújo e Bruno Meirinho 11%.
Com o bom desempenho e baixíssima rejeição, Gustavo Fruet é o favorito para ir ao segundo turno. Rafael Greca, Ratinho Junior e Luciano Ducci vão disputar a segunda vaga.
Filed under: Política Tagged: pesquisa
0sem comentários ainda