O ex-deputado federal Gustavo Fruet é o pré-candidato do PDT a prefeitura de Curitiba, em aliança com o PT, que indicará seu vice, e o PV. O vice natural de Fruet seria o deputado federal Angelo Vanhoni, que negou o convite. O deputado federal Doutor Rosinha também não pretende ser vice-prefeito.
Neste domingo o presidente do PT estadual, deputado estadual Ênio Verri, em entrevista no Jogo do Poder Paraná da CNT, disse que estão no páreo os vereadores de Curitiba Professora Josete, Pedro Paulo e Jonny Stica e a presidenta do PT municipal, Roseli Isidoro.
Já o Ministro das Comunicações, Paulo Bernando, no Canal Livre Curitiba da Band disse que os candidatos são os vereadores de Curitiba Pedro Paulo e Jonny Stica e a presidenta do PT municipal, Roseli Isidoro, já que Rosinha declinou.
Alguns militantes históricos do PT confidenciaram ao Blog do Tarso que por eles o nome seria o da ex-vereadora de Curitiba, Zélia Passos, fundadora do PT no Paraná, que além da competência administrativa e ser mulher, uniria o partido devido ao seu prestígio.
O Blog do Tarso ainda pergunta: porque não o deputado estadual Tadeu Veneri, expoente da oposição na Assembleia Legislativa?
Outra pergunta: se o Ratinho Junior (PSC) ou Rafael Greca (PMDB) abrirem mão e entrarem na aliança o PT abre mão da vice?
Filed under: Política Tagged: Gustavo Fruet, PT, Zélia Passos
0sem comentários ainda