Conforme a última pesquisa Datafolha, Gustavo Fruet (PDT) chegou perto de Luciano Ducci (PSB) e animou a militância do PDT, do PT, do PV e de todos que acreditam na competência, preparo e seriedade de Fruet. A pesquisa mostra que Ducci em queda pode estar com 22% e Fruet, subindo, pode estar com 20%, e que o curitibano não gosta de Ducci, o mais rejeitado. Por fim, o Datafolha diz que Fruet venceria Ducci se eles se enfrentassem no segundo turno.
Esses números mostram que é grande a possibilidade de um 2º turno entre Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet. Nesse caso, o que faria Beto Richa? O que faria Luciano Ducci? O que fariam os partidos conservadores do Paraná?
A chance é grande que Beto Richa, Luciano Ducci, PSDB, DEMO, PPS, PTB, PSD e PSB se declarassem neutros e liberassem seus militantes e comissionados para votarem em quem bem entenderem.
Todos sabem que tanto Ratinho Junior quanto Gustavo Fruet não vão apoiar Beto Richa para sua difícil reeleição em 2014.
Fruet provavelmente apoiará a Ministra da Casa Civil e Senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT) em 2014.
Dependendo quem Rafael Greca (PMDB) apoie no 2º turno, Ratinho pode apoiar o Senador Roberto Requião (PMDB) ou Gleisi na disputa pelo governo em 2014.
Uma coisa é certa: com a derrota dos candidatos de Beto Richa na maioria das grandes cidades do Paraná e com o seu governo quase na metade e totalmente paralisado, as chances de Richa se reeleger em 2014 é cada vez menor, faltando saber se o grande candidato da oposição será Gleisi ou Requião.
Requião já avisou ao Blog do Tarso que é Beto Richa e seu (des)governo que o está obrigando a pensar seriamente em se candidatar em 2014.
Alvaro Dias, atualmente no PSDB, apenas tem chance de ser candidato se sair do partido. Osmar Dias (PDT) praticamente está fora do páreo, provavelmente será candidato ao Senado em 2014, se Alvaro não se candidatar a reeleição.
Além de Beto, Requião, Gleisi e Alvaro (se esse sair do PSDB), os demais candidatos serão de partidos de esquerda, como PSOL e PSTU. PCdoB e PV provavelmente se coligarão com Gleisi ou Requião. Os partidos conservadores DEMO, PTB, PSD, PRB, PPS e PSB apoiarão Beto.
Uma coisa é clara: a disputa pelo governo do estado do Paraná em 2014 já começou!
A margem de erro da pesquisa citada é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com 1.201 eleitores entrevistados entre os dias 25 e 26 e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral (número 00326/2012).
Filed under: Política Tagged: Beto Richa, Gleisi Hoffmann, Gustavo Fruet, Luciano Ducci, Ratinho Junior, Roberto Requião
0sem comentários ainda