Várias paranaenses se destacaram em 2012. A senadora licenciada e ministra da Casa Civil, a “Dilma da Dilma”, Gleisi Hoffmann (PT), a vereadora de Curitiba que se destacou na Câmara Municipal de Curitiba nas investigações ao ex-presidente João Cláudio Derosso, Professora Josete (PT), a próxima presidenta da Fundação de Ação Social de Curitiba – FAS, Márcia Oleskowski Fruet, esposa de Gustavo que foi fundamental em sua campanha. Outras paranaenses também se destacaram em todo estado, na política, cultura, mercado, etc.
Mas a advogada e primeira vice-prefeita eleita de Curitiba de todos os tempos é a considerada paranaense do ano de 2012. Mirian, mesmo nunca participando de uma eleição para cargo público, venceu a eleição direta interna dentro do seu Partido dos Trabalhadores, vencendo a presidenta do PT Municipal, Roseli Isidoro, para ser a escolhida como vice de Gustavo Fruet (PDT). Depois foi a responsável por unir o PT, desde as alas da esquerda até o centro, em apoio ao Fruet no primeiro e segundo turno.
Por sua importância na eleição e por seu preparo na área do Trabalho, Mirian foi escolhida como a Secretária Municipal do Trabalho e Emprego.
Mirian é paulista mas escolheu o Paraná e Curitiba para estudar e trabalhar e, por isso, foi escolhida como a paranaense do ano de 2012.
Filed under: Política Tagged: Mirian Gonçalves
0sem comentários ainda