A Confederação Brasileira de Futebol vai apoiar o senador Aécio Neves (PSDB) para o cargo de presidente da República. O presidente da CBF, José Maria Marin, e o ex-presidente da entidade, Ricardo Teixeira, são amigos pessoais do senador mineiro-carioca.
Há sérias denúncias de corrupção no âmbito da CBF, envolvendo o nome de Teixeira, ex-cunhado de João Havelange.
Marin foi um apoiadores da ditadura que prendeu e torturou a atual presidenta Dilma Rousseff. Ele era da ARENA e atualmente faz parte do PTB, que é um dos partidos mais fisiológicos do Brasil e vai apoiar Aécio.
Alguns jogadores com baixíssima cultura política e muito dinheiro também vão apoiar Neves, como por exemplo Ronaldo, que chegou a dizer que o Brasil iria passar vergonha na organização da Copa e agora se arrependeu da besteira que disse, na esteira da velha mídia comandada pela revista Veja, Folha, Estadão e TV Globo.
A ideia da CBF e seus dirigentes é a mínima intervenção estatal nas suas negociatas privadas, para o bem dos bolsos de seus dirigentes e para a desgraça do futebol brasileiro, principalmente dos clubes de futebol e da seleção brasileira.
Nunca vamos esquecer os 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, e uma das culpadas foi a CBF.
Hoje o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu intervenção indireta do Estado (regulação) na reconstrução do futebol brasileiro mas a Fifa é contrária.
O Ministro questionou a pouca idade com que os meninos saem do Brasil. pois uma parte da seleção brasileira sub-15 está no exterior. Segundo ele nossa legislação tirou o poder dos clubes e o deu aos empresários.
Já Aécio defende o neoliberalismo também no futebol. Livre mercado, cada um por si, sem regulação estatal.
Arquivado em:Política Tagged: Aécio Neves, CBF, Copa do Mundo, futebol
0sem comentários ainda