A candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB, ex-PT, ex-PV, futura Rede), perdeu o debate realizado na TV Band.
Nervosa, se enrolou nas respostas, errou a gramática, disse que o Chico Mendes fazia parte da elite, falou que seu modelo de Estado é o Estado Mobilizador, nem mínimo, nem provedor, o que na prática é neoliberalismo puro, tentou mostrar uma experiência administrativa que ela não tem, e errou até na roupa e no óculos.
O segundo pior da noite foi Aécio Neves (PSDB), já com cara de derrotado por ter despencado nas pesquisas e estar praticamente fora do pleito.
As melhores do debate foram a presidenta Dilma Rousseff (PT) e Luciana Genro (PSOL), seguras nas perguntas e nas respostas, criticaram quando tinham que criticar, fizeram propostas nos momentos certos, ganharam votos.
Dilma mostrou que Aécio seria um retorno ao período obscuro da era FHC. E que Marina seria um governo bastante temerário.
A Band acertou no modelo de dois blocos de perguntas livres entre os candidatos, mas mais uma vez se mostrou cabo-eleitoral tucana e contra o governo da presidenta Dilma, nas perguntas realizadas pelos seus jornalistas conservadores e tendenciosos.
Um fato interessante da noite foi a pergunta inicial da Band para todos os candidatos, que citou a rebelião ocorrida no presídio de Cascavel, no Paraná, com várias mortes, fruto da incompetência do governo do Paraná, Beto Richa (PSDB).
Arquivado em:Política Tagged: Dilma, Marina Silva
0sem comentários ainda