Comunicado aos trabalhadores da Celepar
O Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná – Sindpd-PR comunica aos(as) trabalhadores(as) a decisão liminar, em sede de tutela antecipada publicada no dia 24 de julho de 2012, proferida pelo vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 9ª Região), Desembargador Altino Pedrozo dos Santos, que reconheceu e concedeu pressuposto de legitimidade ao Sindpd-PR para a continuidade das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2012/2013, até que a Justiça Trabalhista tome decisão definitiva sobre o questionamento levantado pela direção da Companhia de Informática do Paraná – Celepar, que interrompeu as tratativas do Dissídio Coletivo.
A decisão do TRT também trata da liberação de dirigentes sindicais do Sindpd-PR e determina que dois destes imediatamente retomem o exercício da representação dos trabalhadores, uma vez que a Celepar já havia proposto a liberação desse número de dirigentes.
Diante das decisões do vice-Presidente do TRT da 9ª Região, o Sindpd-PR, cumprindo seu papel de defender os(as) trabalhadores(as) da Celepar, se empenha na retomada imediata das negociações para celebração do ACT – 2012/2013. Não interessa aos trabalhadores e ao sindicato o adiamento, a protelação e o clima de insegurança. Defendemos a celebração de um acordo que restitua o que é de direito dos(as) trabalhadores(as) da Celepar e a tranquilidade no ambiente de trabalho, desestabilizada por dúvidas e confusões.
Também reforçamos nosso compromisso de defesa da Celepar, do emprego e da informática públicos, como patrimônios sólidos do povo do Paraná.
Confira a íntegra do despacho judicial do vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Paraná, clique aqui.
Curitiba-PR, 25 de julho de 2012
Sindpd-PR
Diretoria Colegiada.
Filed under: Direito, Política Tagged: André Passos, Beto Richa, Celepar, Sindpd-PR
0sem comentários ainda