Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Ex-Ministro Carlos Ayres Britto foi filiado ao PT

10 de Maio de 2015, 22:37 , por Blog do Tarso - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3 vezes

Captura de Tela 2012-04-19 às 18.17.23

O grande jurista do Direito Constitucional e do Direito Administrativo, ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, foi filiado ao Partido dos Trabalhadores, chegando a ser candidato a deputado federal, em 1990, sem ser eleito.

Mesmo assim, entre 2003 e 2012 foi Ministro do STF escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sendo totalmente imparcial no exercício do cargo, inclusive considerando culpados membros do PT na AP 470.

Atualmente setores reacionários da sociedade e da imprensa questionam a escolha do Prof. Dr. Luiz Edson Fachin para o STF, dizendo que ele seria ligado ao PT.

Fachin nunca foi filiado ao PT ou a nenhum partido político. Inclusive, quando ele foi candidato ao cargo de reitor da Universidade Federal do Paraná, vários petistas da cúpula do partido apoiaram seu oponente, que acabou sagrando-se vencedor.

O professor Fachin tem tudo para ser independente no exercício do cargo de Ministro. Vários ministros do STF e da Suprema Corte dos Estados Unidos da América são ex-políticos filiados a partidos, e na sua grande maioria atuam de forma independente depois que viram ministros.

A sabatina no Senado será no día 12 de maio de 2015, para posterior aprovação no órgão.


Arquivado em:Direito, Política Tagged: Carlos Ayres Britto, Luiz Edson Fachin, STF
Fonte: http://blogdotarso.com/2015/05/10/ex-ministro-carlos-ayres-britto-foi-filiado-ao-pt/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.