Existe uma direita conservadora e reacionária no Brasil que ama futebol, chega a viajar para o estrangeiro para assistir jogos, mas que está torcendo contra o sucesso da copa do mundo no Brasil.
Repetem aquele discurso patético: “quero mais saúde e educação”.
Hora, é a mesma direita que sonega impostos, dinheiro que deixa de ir para a saúde e educação públicas. É a direita que é contra o Bolsa Família mas dá esmolas no sinaleiro ou vota em deputados que distribuem cadeiras de rodas e dentaduras. É a direita que não aceita a redução drástica das desigualdades sociais que ocorreu nós últimos dez anos, como manda a Constituição de 1988.
É essa direita que agora torce contra a Copa para que isso dificulte a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).
Amanhã Curitiba saberá se está confirmada a Copa na cidade ou não.
Caso a Copa seja cancelada em Curitiba, o maior responsável e prejudicado será o governador Beto Richa (PSDB), ex-prefeito de Curitiba.
Claro que sem esquecer a responsabilidade dos dirigentes do Atlético Paranaense e das empresas privadas de construção do estádio.
Beto Richa está sendo considerado o pior governador do Paraná de todos os tempos, e dificilmente conseguirá se reeleger em outubro. Mas nem por isso vou torcer contra a nossa cidade.
Que venha a Copa!
Arquivado em:Política
0sem comentários ainda