Acabou a pouco o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba em 2012. Na TV Band Curitiba participaram Gustavo Fruet (PDT), Rafael Greca (PMDB), Bruno Meirinho (PSOL), Ratinho Jr (PSC), Carlos Moraes (PRTB) e Luciano Ducci (PSB), o atual prefeito.
O Blog do Tarso acompanhou in loco todo o debate, com comentários ao vivo no Twitter, Facebook, no Blog e no Instagram.
Pela tarde o Blog do Tarso denunciou que meninas modelos (ou comissionadas ou terceirizadas) já distribuiam ao lado da Band adesivos da milionária campanha de Luciano Ducci. Isso tudo deve ser fiscalizado e depois prestado contas pelo candidato.
O debate teve início às 22h.
O candidato que mais apanhou foi Luciano Ducci e o que mais bateu foi Ratinho Jr.
Ratinho criticou o transporte coletivo que as gestões Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci deixaram para Curitiba.
Rafael Greca também bateu em Ducci ao questionar onde estariam as imagens de radar dos assassinos dos jovens Gilmar Yared e Carlos Almeida, além de ligar a Linha Verda à Delta e ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Uma das grandes estrelas do debate foi o microfone de Gustavo Fruet, que não funcionou em vários momentos. O coordenador jurídico de Fruet, Luiz Fernando Pereira, solicitou e conseguiu um minuto e meio a mais para o candidato em decorrência do problema. Nesse momento Ducci pediu direito de resposta. Ninguém entendeu.
Fruet criticou a falta de transparência do ICI – Instituto Curitiba de Informática.
Ducci não conseguia fazer uma frase inteira e não conseguiu se defender dos ataques.
Bruno Meirinho, jovem advogado, se mostrou bastante preparado, falando de temas como o IPTU progressivo e fazendo críticas às privatizações e terceirizações.
Ducci, Fruet, Greca e Ratinho elogiaram a presidenta Dilma Rousseff.
Destaques da internet ou bastidores:
A jornalista Adriane Werner comentando sobre a oratória dos candidatos no Twitter. Mas chegou uma hora que o Twitter a censurou, por excesso de tuítes ou por ela ter falado da dicção ruim de Ducci.
Estranhamente o jornalista Rogério Galindo, da Gazeta do Povo, normalmente crítico de Ducci, disse que Ducci falou muito bem, até melhor do que Beto Richa. Muitos internautas acharam estranha a posição do Caixa Zero.
Durante o debate o deputado Fábio Camargo enviou mensagem no Twitter dizendo que apoia Ratinho. Mas Camargo é do PTB, partido da coligação de Luciano Ducci.
Quando Gustavo Fruet disse que uma secretaria foi criada apenas para acomodar o deputado Osmar Bertoldi, o próprio, ao meu lado, ficou preocupado em perder a boquinha.
Com o mau desempenho de Ducci, assessores do prefeito na sala de imprensa chegaram a cogitar a não participação de Ducci nos próximos debates na TV.
Muitas internautas disseram que Fruet estava bem vestido mas deveria cortar o cabelo.
Carlos Moraes conseguiu de última hora participar do debate, após decisão do TRE.
Ducci cumpriu sua promessa de iria chegar de ônibus no debate. Chegou com um ônibus alugado de luxo.
Filed under: Política Tagged: Band, Curitiba, debate
0sem comentários ainda