Atualizado às 23h
A rádio CBN faz parte do P.I.G – Partido da Imprensa Golpista.
E hoje a cobertura da CBN Maringá da visita da presidenta Dilma Rousseff (PT) foi vergonhosa e faltou com a verdade.
A baixaria já começo! É a velha mídia, normalmente comprometida com os interesses mais conservadores e retrógrados, que iniciou seus ataques contra a candidata que tentará a reeleição pelo Partidos dos Trabalhadores.
Durante seu discurso o governador do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), vulgo Beto Richa, foi vaiado por mais de 5 mil pessoas, como informa o Blog do Esmael Morais. Essa informação da vaia ao Beto Richa foi confirmada pela jornalista Estelita Hass Carazzai da Folha de S. Paulo (clique aqui).
No início de seu discurso Dilma percebeu que alguns trabalhadores dos Correios (apenas 30, segundo a Folha de S. Paulo), que estão em greve, iniciaram uma pequena vaia para o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), e logo pediu que não o vaiassem. Veja o vídeo, clique aqui.
Ninguém vaiou a presidenta.
Mas a rádio CBN Maringá divulgou (veja e escute aqui) com letras garrafais que Dilma foi vaiada, o que não é verdade. E a rádio ainda escondeu a vaia ao governador.
Apenas durante a reportagem a repórter avisa que a vaia foi fraca, foi pequena, sem avisar que era para Bernardo e não Dilma. Também foi rapidamente informado que a presidenta Dilma foi aplaudida de pé pelos presentes. Mas a manchete da CBN Maringá é a falta de verdade, conforme a imagem acima.
É uma vergonha esses meios de comunicação que querem parecer imparciais mas atuam como partidos políticos, o que é proibido pela Constituição, pois rádio e TV no Brasil são serviços públicos concedidos.
Antigamente esse tipo de situação virava verdade. Hoje existe a nova mídia para mostrar a verdade.
Vão ter muitos casos “bolinhas de papel” até a eleição de 2014!
Filed under: Política Tagged: CBN, Dilma, Maringá
0sem comentários ainda