Alvaro Dias (PSDB) ou Osmar Dias (PDT) será eleito senador pelo Paraná em 2014. Os dois irmãos não concorrerão um contra o outro.
A eleição para presidente e governador em 2014 será polarizada:
Dilma Rousseff (PT) X Aécio Neves (PSDB)
Gleisi Hoffmann (PT) X Beto Richa
Eduardo Campos (PSB) não será candidato à presidência. Roberto Requião (PMDB) não será candidato ao governo, pois o PMDB do Paraná foi vendido para Beto Richa. O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), apoiará Dilma e Gleisi.
Para senador, os cenários são os seguintes:
Se Alvaro for candidato, será na chapa de Beto.
Se Alvaro não for candidato, Osmar será, na chapa de Gleisi.
Alvaro Dias não será candidato se não quiser ou se levar uma rasteira de Valdir Rossoni (PSDB), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.
Para Orlando Pessuti (PMDB) tanto faz ser candidato na chapa de Beto ou Gleisi, desde que lhe garantam uma vaga como candidato ao senado. Mas ele perde fácil para qualquer um dos irmãos Dias.
Com a Gleisi candidata ao governo, não haverá candidato do PT ao senado. Se houver, os possíveis candidatos são Angelo Vanhoni, Paulo Bernardo, André Vargas ou Doutor Rosinha. Mas perdem para Alvaro Dias.
Ratinho Junior (PSC) não poderá ser candidato ao senado, por ainda não ter 35 anos em 2014.
Fernanda Richa (PSDB) não pode ser candidata, pois seu marido, Carlos Alberto, é governador.
Qualquer outro candidato é nanico e não terá chances.
Haverá apenas uma vaga em 2014 para o senado, já que em 2010 foram eleitos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi, com mandatos de 8 anos. Gleisi está licenciada e em seu lugar está o suplente Sérgio Souza (PMDB).
Como a tendência é que Aécio e Beto percam em 2014, uma chapa Dilma/Gleisi/Osmar é mais forte do que a chapa Aécio/Beto/Alvaro. Com uma dificuldade ainda maior para os tuanos: Beto e Alvaro não se suportam!
Veja a pesquisa para o senado do Paraná Pesquisas publicada hoje na Gazeta do Povo.
Por favor 2014, chega logo!
Filed under: Política Tagged: Álvaro Dias, Osmar Dias
0sem comentários ainda