Acabou de ser divulgada a última pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Curitiba do Datafolha, antes do primeiro turno das eleições.
Ratinho Júnior (PSC) ficou paralisado nos 34%, Luciano Ducci (PSB) caiu um ponto e tem 24%, Gustavo Fruet (PDT) disparou, subiu 3 pontos, e agora está em empate técnico com Ducci, com 21%. Rafael Greca (PMDB) tem 10%, Bruno Meirinho (PSOL) e Alzimara Bacellar (PPL) somam 1%, e Avanílson Araújo (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos são 5% e não sabem também 5%. Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ouvidos 1650 curitibanos ontem e hoje, a pesquisa foi encomendada pela RPCTV e pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob o número 00648/2012.
A oposição tem 73% dos votos válidos (37%, 23%, 11%, 1% e 1%) e o candidato da situação, Ducci, tem apenas 27%. É difícil Ducci ir para o segundo turno, mas se for perde feio para qualquer candidato da oposição.
Por que é difícil Ducci no segundo turno? Ele está caindo, Fruet está subindo, Ducci é o campeão da rejeição e Fruet é o que menos tem rejeição, e o número de indecisos ainda é grande.
Tchau Ducci! Oi Beto!
Filed under: Política Tagged: Eleições
0sem comentários ainda