Cristiano Hotz, enquanto ocupante, sem concurso público, de função de Coordenador de Assessoria na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar, com remuneração maior do que R$ 10 mil, foi e é advogado da campanha do atual governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).
Hotz foi advogado da campanha derrotada ainda no primeiro turno do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) em 2012, e logo depois conseguiu esse cargo na Celepar, em 15 de outubro de 2012 (imagem acima).
Cristiano não é especialista em Administração Pública e nem em Direito Administrativo, mas sim de Direito Eleitoral. O que fazia ele na Celepar?
Note-se que antes disso Hotz, segundo a Gazeta do Povo, em três anos foi nomeado e exonerado por três vezes entre 2006 e 2008 da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
Não sei se entre outubro de 2012 e junho de 2014 Hotz atuou como advogado de Ducci e Beto Richa ou para outros políticos (a imprensa poderia investigar). Mas o problema é que ele seguramente, já durante a campanha de Beto Richa em julho de 2014, atuou como seu advogado, conforme a imagem abaixo, em petição de 15 de julho do ano corrente junto à Justiça Eleitoral do Paraná.
Somente agora, dia 1º de agosto (imagem abaixo), o Dr. Cristiano foi demitido, para fazer uma caça intimidatória aos adversários de Richa, inclusive com ação injusta contra um famoso e combativo deputado estadual do estado e outra contra o próprio autor do Blog do Tarso.
O que Hotz fazia na Celepar? O que será da Celepar sem a sua presença? Em que hora do dia ele advogava para Beto Richa?
Arquivado em:Política Tagged: Beto Richa, Celepar
0sem comentários ainda