Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Blog
Tela cheia

Candidatos assinam carta compromisso dos servidores da saúde, pelo fim das terceirizações. Ducci se nega

3 de Outubro de 2012, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 28 vezes

Fotos de Manoel Ramires

Do Sismuc (Manoel Ramires e Guilherme Carvalho)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) convidou os candidatos a prefeito e a vereador a assinarem a Carta Compromisso com as pautas dos servidores. O documento, assinado hoje (3), destaca aumento e valorização dos pisos salariais da Prefeitura, incorporação das remunerações variáveis, fim das terceirizações, redução da jornada de trabalho, gestão democrática e fim das práticas antissindicais. A plataforma da Confetam também foi entregue aos candidatos. Bruno Meirinho (PSOL), Ratinho Júnior (PSC), Rafael Greca (PMDB) e Gustavo Fruet (PDT) assinaram o documento. Alzimara (PPL) e Avanilson (PSTU) justificaram ausência, mas concordaram com o conteúdo. O candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) foi o único que não assumiu compromisso com o serviço público e com os trabalhadores.

A construção da Carta Compromisso é um resumo das lutas dos trabalhadores nos últimos anos e das necessidades para a próxima legislatura, contextualiza Ana Paula Cozzolino: “Essa carta é uma construção coletiva dos servidores municipais. Os candidatos que assinam a carta são aqueles que assumem compromisso com o serviço público e com a população. Vamos, com diálogo, fazer com que a pauta dos servidores avance”, defende.

O candidato Bruno Meirinho, ao assinar o material, destacou a necessidade de implementar uma gestão democrática nos setores públicos como eleição para chefias e para direção em cmei’s. Bruno Meirinho destaca a importância de valorizar o servidor público: “A carreira de servidor público é precarizada. Para mim, o servidor público deve ser o melhor emprego. Isso passa pelo piso dos servidores e pelo plano de carreira”, aponta.

Já Ratinho Jr apontou a necessidade de valorizar o serviço público e rever o plano de cargos e salários: “Pra mim, é uma satisfação vir ao Sismuc. Acredito que é necessário diálogo e planejamento para rever o plano de carreira. Meu governo é de consenso. Tenho conhecimento das limitações orçamentárias, mas acredito que podemos avançar em muitos pontos”, vislumbra.

O candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT) e sua vice Mirian Gonçalves (PT) também assinaram a carta compromisso dos servidores públicos. Fruet criticou propostas ‘aventureiras’ e disse que vai procurar atender a pauta dos servidores ao longo do mandato: “Aprendi que a Prefeitura não é eficiente se os profissionais não forem valorizados. Por isso venho aqui pra sinalizar meu respeito. O servidor sabe que não tem milagre, mas diálogo. Vou procurar atender ao máximo a pauta, saber dizer sim e não. Não sou aventureiro nem preciso registrar proposta em cartório”, compara.

O último a assinar a carta compromisso foi Rafael Greca (PMDB). Ele critica privatizações no serviço público e cobra mudanças através do voto: “Não gosto das Organizações Sociais e terceirizações. Isso me assusta. No meu tempo, o IPMC (Instituto de Previdência Municipal de Curitiba) funcionava. Agora, o dinheiro está bloqueado em Nova York. Daqui a pouco até a bruxa do Bosque do Alemão vai ser privatizada”, critica.

Os candidatos Alzimara (PPL) e Avanilson justificaram sua ausência, mas reforçaram compromisso com a pauta dos servidores. O candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) foi o único candidato que não assinou a plataforma dos servidores e não justificou ausência.

Candidatos a vereador que assinaram carta compromisso:

PT – Prof Josete, Prof Paixão, Prof Fátima Dangelo, Juliana Souza, André Machado

PSC – Roberta Santos Enfermeira Cleo, Ana Carmen

PSOL – Bernardo Pilotto, Thiago Bragatin

PMDB – Everson Camargo.


Filed under: Política Tagged: OS - Organizações Sociais, saúde
Fonte: http://blogdotarso.com/2012/10/03/candidatos-assinam-carta-compromisso-dos-servidores-da-saude-pelo-fim-das-terceirizacoes-ducci-se-nega/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.