O governador Beto Richa (PSDB) lança hoje, 17h30, no Palácio das Araucárias, o programa Modernizando (traduzindo: privatizando) a Gestão Pública, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC).
A idéia principal é privatizar tudo o que ele ver pela frente.
O presidente da Câmara de Política de Gestão e Competitividade, representante da ala que defende o ideário neoliberal-gerencial do governo de Dilma Rousseff (PT), Jorge Gerdau Johannpetter, é fundador do MBC e participará do lançamento do programa, que tem como discurso a eficiência, o mesmo da década de 90 do governo FHC, quando era Ministro o Bresser Pereira.
Na verdade é um modelo de privatização, precarização da Administração Pública e fuga do regime jurídico administrativo.
O MBC já recomendou o modelo neoliberal-gerencial nos governos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe e Rio de Janeiro e na Prefeitura de Curitiba, além de diversos outros municípios brasileiros, com excelentes resultados para os interesses do grande capital, o que desencadeia um retorno ao patrimonialismo.
Uma das principais idéias do movimento é privatizar os hospitais públicos e repassá-los às organizações sociais, conforme denúncia em recente post do Blog do Tarso.
0sem comentários ainda