Os três governadores que mais representam a direita, o neoliberalismo e o conservadorismo no Brasil, o de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que controla a Cesp, o de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), que controla a Cemig, e o do Paraná, Beto Richa (PSDB), que controla a Copel, são contrários a iniciativa da presidenta Dilma Rousseff (PT) de reduzir o custo da energia e não renovaram os contratos de hidrelétricas nos moldes propostos pelo governo federal.
Com isso, a queda das tarifas de energia elétrica que que poderia ser de 20%, será de 16%. A inflação de 2013 poderia ser reduzida em até um ponto e meio percentual.
Os tucanos querem apenas fazer política rasteira contra a super bem avaliada Dilma, franca favoria a reeleição em 2014, e ainda querem garantir os altos lucros dos investidores privados das empresas estatais de energia.
Enquanto isso a remuneração dos diretores da Copel está entre R$ 50 e R$ 100 mil.
Com isso, a eleição do senador Aécio Neves (PSDB) e a reeleição de Beto Richa no Paraná em 2014 para presidente e governador, que já eram difíceis, agora são quase impossíveis.
Por favor 2014, chega logo!
Filed under: Política Tagged: Aécio Neves, Beto Richa, Copel
0sem comentários ainda