O projeto, chamado Universidade Livre, tem como objetivo distribuir o conteúdo ao público em geral.
O MEC (Ministério da Educação) estuda a possibilidade de disponibilizar na internet vídeos com palestras e aulas de universidades públicas federais. O projeto, chamadoUniversidade Livre, tem como objetivo distribuir o conteúdo ao público em geral. De acordo com a Agência Brasil de notícias, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, prevê que o projeto comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2013.
“Desta forma, você poderá assistir a aula de qualquer professor em qualquer universidade do Brasil. [...] Serve para complementar o curso que está fazendo e isso vai multiplicar a capacidade pedagógica de aprendizagem. A iniciativa não substitui a universidade, não substitui a certificação que é o diploma, mas ajuda a reforçar o processo de aprendizagem”, explicou Mercadante.
O ministro afirma que o assunto já foi discutido com reitores e que foi recebido com simpatia. Contudo, Mercadante deixa claro que as universidades terão autonomia para decidir se querem ou não participar do projeto.
A iniciativa foi anunciada na última quarta-feira (16), durante seminário promovido pelo ministério com a presença do professor norte americano Salman Khan, autor de mais de 3,8 mil vídeos na internet.
Fonte e Créditos: aqui
0sem comentários ainda