Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Comunidade da Revista Espírito Livre

20 de Junho de 2009, 0:00 , por Software Livre Brasil - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

A Revista Espírito Livre é uma iniciativa que reune colaboradores, técnicos, profissionais liberais, entusiastas, estudantes, empresário e funcionários públicos, e tem como objetivos estreitar os laços do software livre e outras iniciativas e vertentes sócio-culturais de cunho similar para com a sociedade de um modo geral, está com um novo projeto neste ano de 2009.

A Revista Espírito Livre visa ser uma publicação em formato digital, a ser distribuída em PDF, gratuita e com foco em tecnologia, mas sempre tendo como plano de fundo o software livre. A publicação já se encontra na terceira edição. A periodicidade da Revista Espírito Livre é mensal.


Evento: CMMDC – Como mudar o mundo de casa

8 de Outubro de 2013, 23:39, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

cmmdc

Quer conhecer as mais novas tecnologias para Robótica e automação?

Durante um dia de encontro palestrantes de placas DIY (Do it yourself ou faça você mesmo) vão mostrar seus melhores produtos e lançamentos para usuários no período da manhã. À tarde, projetos selecionados vão apresentar seus produtos em locais credenciados. Estes projetos serão avaliados pelos fabricantes e serão escolhidos os melhores projetos ganhando brindes. Todo evento será transmitido por videoconferência a partir dos auditórios das federações das indústrias em diversas capitais do país.

Ficou curioso? Então visite o site http://www.cmmdc.com e saiba mais a respeito.



Conheça o Frenzy, um sistema BSD projetado para segurança da informação

7 de Outubro de 2013, 16:12, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

frenzy

Como é do conhecimento dos usuários e profissionais que lidam com sistemas da família BSD, Frenzy é uma variante de FreeBSD que opera em modo Live CD, cujo desenvolvimento é voltado para profissionais da área de segurança da informação. O sistema, de origem ucraniana, é portátil, contendo software para a realização de testes de hardware, trazendo uma vasta gama de utilitários para testes de penetração, procedimentos de segurança em geral, auditoria de sistemas, configuração e análise de rede.

Depois de ter voltado às suas atividades em 2010, com a versão 1.2, vieram algumas atualizações como em maio de 2012, lançando a versão 1.4, baseada no FreeBSD 8.3 e disponível apenas na versão “Lite”. A mais recente atualização foi feita no último dia 21 de junho, onde foram realizados pequenos ajustes e demais procedimentos de praxe.

Com informações de Frenzy e Under-Linux.



Conheça o Baltix GNU/Linux, uma distribuição que reúne características do Ubuntu e Debian

7 de Outubro de 2013, 16:07, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

baltix

Baltix GNU/Linux, é uma distribuição dentre as muitas que são baseadas no Ubuntu e no Debian, sendo esta projetada principalmente para usuários da região da Lituânia e Letônia, bem como outros usuários da região báltica da Europa. Além de toda a gama de software padrão encontrada nas versões do Ubuntu, o Baltix GNU/Linux também inclui uma variedade de programas de educação, jogos, vector de software de desenho gráfico e diagrama, integração do Wine para a execução de aplicativos Windows, Office clipart, além de trazer as características de internacionalização para os idiomas suportados.

Baltix disponibiliza os ambientes desktop GNOME e Unity. Sua última versão de manutenção foi a 12.04.1, liberada no final do ano passado. No último dia 21 de junho, os desenvolvedores implementaram mais alguns ajustes. Até o momento, não há uma previsão para um próximo lançamento estável.

Com informações de Baltix e Under-Linux.



Brasil: Mais de 50% de usuários de smartphones foram vítimas do cibercrime

7 de Outubro de 2013, 15:59, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

Flash_celular_mobile

Na última quarta-feira, dia 02 de outubro, a Symantec anunciou os resultados do Relatório Norton 2013. O levantamento mostra que, enquanto houve uma redução no número de adultos que tiveram experiências com o cibercrime, o custo médio por vítima aumentou em 50%. De acordo com Steve Trilling, Diretor de Tecnologia da Symantec, “atualmente, os cibercriminosos utilizam ataques bem mais sofisticados, como as práticas de Ransomware e Spear-phishing, o que para eles passa a ser bem mais lucrativo.

Conforme os resultados demonstrados pelo Relatório Norton 2013, 49% dos consumidores utilizam seus dispositivos móveis pessoais tanto para o trabalho quanto para o lazer, o que possibilita e potencializa novos riscos de segurança para as empresas, facilitando o acesso dos cibercriminosos a informações muito valiosas. Além do mais, o estudo também mostra que, apesar de quase metade dos usuários de smartphones se importarem com seus dispositivos e usarem-os integralmente, eles não se preocupam com a sua proteção, sendo bastante negligentes neste particular.

Com informações de Convergência Digital.



Lançado NexentaStor Community 3.1.5

7 de Outubro de 2013, 15:53, por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda

nexenta_logo_tag_1400

Michael Letschin, liderando os desenvolvedores do Nexenta, anunciou o lançamento de NexentaStor 3.1.5, uma nova versão da distribuição especializada do projeto que foi otimizado para virtualização e armazenamento, ambos anexados à rede – ele tem baseado no kernel Illumos e sistema de arquivos ZFS. Esta nova versão do software já está disponível para download a partir do Nexenta Community, e está também disponível para os nossos usuários Enterprise Edition, bem como para a comunidade NexentaStor. O release também traz muitas correções gerais de manutenção.

NexentaStor é uma solução de armazenamento unificada de classe empresarial, edificada sobre o fundamento do sistema Core Platform open-source File Nexenta, incluindo o sistema de arquivos ZFS. Além disso, NexentaStor contribui para a fundação de código aberto de um conjunto completo de recursos gerenciados, incluindo ZFS e replicação síncrona, interfaces de usuário, console e gráficos integrados e recursos avançados opcionais, tais como gerenciamento de armazenamento para os principais ambientes virtualizados, mapeamento e gerenciamento avançado para Fiber Channel e iSCSI.

Com informações de NexentaStorUnder-Linux.



Tags deste artigo: publicação código aberto software livre revista espírito livre revista opensource