Recentemente, o Google confirmou seus planos de lançar uma rede de telefonia própria durante exposição no Mobile World Congress — de fato, a companhia viraria uma operadora de telefonia móvel por meio de uma parceria com outras empresas do setor, como revelou Sundar Pichai.
Entretanto, não foram revelados mais detalhes sobre o processo, nem quais seriam as parceiras, tampouco como funcionariam planos e serviços. Na última sexta-feira (6), o Wall Street Journal traz uma reportagem informando que a rede do Google funcionaria apenas com o smartphone Nexus 6, concebido pela empresa e fabricado pela Motorola.
Se verdade, a informação vai ao encontro do exposto por Pichai durante o MWC, sobre o projeto ser uma forma de o Google testar funções do Android em um círculo limitado de pessoas — tanto é que nem mesmo versões antigas do Nexus teriam suporte para a rede de Mountain View.
Apesar de oferecida a um número reduzido de consumidores, a rede do Google vai trazer vários serviços a seus contratantes. O Wall Street Journal fala em uma conexão Wi-Fi combinada à rede móvel de empresas como Sprint e T-Mobile.
Recurso semelhante já é visto em serviços oferecidos pelas operadoras Cablevision e Republic Wireless: ambas oferecem planos exclusivos com internet Wi-Fi (ou seja, não 3G) em aparelhos da Motorola, mesma fabricante do Nexus 6. É possível que o Google lance o serviço já nas próximas semanas.
Com informações de Wall Street Journal e Canaltech.
0sem comentários ainda