Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Plataforma Linux agora conta com mais de 1600 jogos no Steam

8 de Novembro de 2015, 17:59 , por Revista Espírito Livre - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 61 vezes

steam-linux

Já se passaram três anos desde que a Valve decidiu lançar uma versão beta do Steam para a plataforma Linux, algo que, na época, era praticamente impossível de se imaginar e onde as notícias relacionadas sobre o assunto eram consideradas apenas como rumores.

Agora o Steam já possui mais de 1.600 jogos para Linux! No momento em que escrevo este artigo, a loja da Valve conta com 1.606 títulos disponíveis para o sistema do pinguim. E pensar que um pouco mais de três anos atrás muitas pessoas duvidavam dos planos da Valve para a plataforma Linux.Obviamente, já se passaram um bom tempo desde que a Valve lançou a versão beta do Steam para Linux e em penas alguns dias (10 de novembro) é quando as Steam Machines serão oficialmente lançadas. Os dispositivos serão equipados com o SteamOS, o sistema operacional da Valve baseado no Debian.

Nestes últimos três anos temos visto a Valve fazendo diversos investimentos significativos para os drivers de vídeo open source, como também em outras áreas da plataforma Linux (em parte através do seu patrocínio com a Collabora e LunarG), e trouxe sua própria coleção de jogos para o sistema do pinguim. Sem falar que a própria Valve está envolvida no desenvolvimento da API Vulkan.

Será interessante ver o quão longe a Valve é capaz de levar os jogos para Linux com o número de usuários ainda inferior a 1%, isso de acordo com o último relatório de hardware e software do mês de outubro de 2015. E você, quais tem sido os seus jogos para Linux favoritos do Steam nos últimos três anos? Deixe-nos saber.

Com informações de Phoronix, Steam e LinuxBuzz.

 


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/plataforma-linux-agora-conta-com-mais-de-1600-jogos-no-steam/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.