Os desenvolvedores do openSUSE anunciaram que a versão 12.1 da distribuição, que foi lançado em 16 de novembro de 2011, chegou ao fim de sua vida útil manutenção. Com isso, os 18 meses de correção de bugs e suporte de segurança do SUSE terminaram e os desenvolvedores recomendam que os usuários atualizem suas versões para o openSUSE 12.3 (por meio da primeira atualização para a versão 12.2).
OpenSUSE 12.1 foi a primeira versão da distribuição que foi mantida usando OpenBuildService do SUSE, um processo que permitiu o reforço da participação da comunidade e que tornou-se a maneira pela qual openSUSE tem sido mantida desde então.
No total, os desenvolvedores enviaram 789 atualizações desde o lançamento, das quais 389 eram atualizações de segurança. Sessenta e cinco (65) atualizações a mais do que foram enviados durante o ciclo de manutenção do openSUSE 11.4. Os desenvolvedores dizem que o aumento de correções de bugs é relacionada com o método usado OpenBuildService , que permite a participação integral da comunidade, desde o início.
A atual versão estável da distribuição openSUSE é 12.3, que foi lançado há três meses. Os desenvolvedores estão atualmente trabalhando em na versão 13.1 do openSUSE, previsto para ser lançado em novembro.
Com informações de News OpenSUSE e The H Online
0sem comentários ainda