O Google está adicionando um recurso a versão móvel do seu navegador Chrome que pode reduzir o uso de dados em até 50%, o que poderia evitar cobranças extras das operadoras telefônicas. O recurso, que gerencia a largura de banda e comprime os dados, estará presente no Chrome para iOS e Android, de acordo com um post do engenheiro de software do Google, Matt Welsh.
O Chrome terá uma configuração chamada “bandwidth management” (gerenciamento de banda, em tradução livre) com uma seleção “reduce data usage” (reduzir uso de dados, em tradução livre), que poderá ser habilitada. A interface também mostrar o quanto de largura de banda foi economizada, segundo Welsh.
Mais de 20% dos usuários adultados de smartphones realizam a maior parte da sua navegação em um aparelho desse tipo, de acordo com o funcionário do Google.
O Google também está introduzindo outros recursos ao Chrome. O Google Translate será integrado ao Chrome para iOS, que vai permitir aos usuários de iPhone e iPad traduzir páginas web com um botão.
A versão Android do Chrome vai permitir que os usuários criem atalhos para websites a partir da tela inicial. A seleção para adicionar um atalho estará em um menu da barra de ferramentas.
As versões atualizadas do Chrome para iOS e Android serão liberadas nos próximos dias na App Store e Gogle Play, respectivamente.
Com informações do IDGNow.
0sem comentários ainda