Chris Buechler e sua equipe desenvolvedora, anunciou o lançamento de pfSense 2.2.1, uma atualização do sistema operacional baseado em FreeBSD, projetado para firewalls e roteadores de segurança.
O pfSense 2.2.1 já está disponível, trazendo uma série de correções de bugs e algumas correções de segurança que englobam: pfSense-SA-15_02.igmp – integer overflow no protocolo IGMP; pfSense-SA-15_03.webgui – múltiplas vulnerabilidades do tipo Cross-site Scripting (XSS) no pfSense WebGUI; pfSense-SA-15_04.webgui – vulnerabilidade de exclusão de arquivo (arbitrária). No pfSense WebGUI; FreeBSD-EN-15: 01.vt – vt (4) acidente com parâmetros ioctl; FreeBSD-EN-15: 02.openssl – atualização para incluir correções de confiabilidade do OpenSSL, além de uma nota importante sobre a vulnerabilidade FREAK e o OpenSSL. Detalhes adicionais constam em suas notas de liberação.
pfSense é um sistema operacional que deriva do m0n0wall. Ele usa filtro de pacotes, FreeBSD 6.x (ou DragonFly BSD), e um sistema de gerenciamento de pacotes integrado para estender o ambiente com novas funcionalidades.
Com informações de pfSense e Canaltech.
0sem comentários ainda