Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Kim Dotcom diz que quer criar a sua própria internet com base em conexões móveis

18 de Fevereiro de 2015, 23:35 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

8180.15325-Kim-Dotcom

Kim Dotcom, o criador do site MegaUpload, que agora é conhecido apenas como Mega, tem planos de criar uma nova internet, que será apelidada de MegaNet.

O anúncio foi feito pelo próprio Kim em sua conta no Twitter, na última segunda-feira (16), acompanhado de explicações sobre como o serviço funcionaria. Ele afirmou que o MegaNet deve operar com base nas conexões dos smartphones ativos por todo o mundo.

“A #MegaNet não é baseada no IP. Chega de DDoS ou ataques hackers. Chega de censura. Chega de espionagem. Todos os seus celulares vão se tornar uma rede criptografada”, afirma.

Dotcom ainda comenta que a MegaNet não deverá ser baseada apenas na rede móvel, mas o crescimento deverá acontecer com o passar do tempo, junto com o avanço de potência dos novos smartphones, que deverão suportar tráfego mais intenso no futuro. Para ele, o problema da duração da bateria dos aparelhos não vai ser um problema, pois como serão milhões de aparelhos conectados, a queda de alguns não terá como afetar os demais.

Não se sabe ainda quando o projeto será colocado em prática, mas Dotcom já pediu aos seus seguidores que colaborassem enviando sugestões de logos para a empresa. Ele diz que quer que seja um cisne, em homenagem a uma de suas aves de estimação que morreu na semana passada.

Recentemente, Kim Dotcom anunciou a compra do MEGAchat, um aplicativo para PCs que promete realizar chamadas de voz e vídeo de maneira segura e livre de espionagem e ataques hackers, assim como deve ser o MegaNet.

Com informações do perfil do Kim Dotcom no Twitter e Canaltech.

 


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/kim-dotcom-diz-que-quer-criar-a-sua-propria-internet-com-base-em-conexoes-moveis/

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.