O portal e-Week.com noticiou que a Intel disse “não” para alguns de seus empreendimentos estratégicos, durante sua conferência anual de acionistas, realizada no dia 17/5 último, no Vale do Silício (EUA).
A empresa não vai lançar seus aguardados smartphones, até o próximo ano. Ela também não irá prosseguir o desenvolvimento da ARM Holding’s – ARM (Advanced RISC Machine), referência de design de chips para dispositivos portáteis.
O motivo foi alguns problemas de funcionamento do chip, conforme relatou o presidente e CEO da Intel, Paul Otellini, aos investidores em um auditório lotado, no dia 17/5. A e-Week informou, ainda, que havia muita gente da Intel dizendo “sim”. Ele está investindo muito tempo e capital para mercados emergentes, como China, Japão, América do Sul e Europa Oriental, que está mudando seu foco em servidores. Ele está saindo com uma nova linha de produtos da MIC (muitos núcleos integrados), processadores, que terá o conceito “multi-core” a um nível totalmente novo.
Por falar de investimentos em países emergentes, notícias (20/5) dão conta de que a Intel anunciou que patrocinará o projeto SpaceMeta – colocar robôs totalmente construídos no Brasil em solo lunar, em 2012. Ela pretende conquistar o prêmio de US$ 30 milhões oferecido pelo Google e pela XPrize Foundation, que visa estimular as iniciativas privadas para a exploração espacial. Para tanto, o projeto feito no Brasil deverá realizar as tarefas (na na Lua), entre elas, se mover a uma distância 500 m, pelo menos, e enviar um vídeo em HD para a Terra.
0sem comentários ainda