A Intel vem se mostrando uma companhia dedicada e preocupada com a questão da diversidade. A fabricante anunciou que dobrou o número de contratação de mulheres e outras minorias nos últimos seis meses. Ao todo, foram 1.035 mulheres, 139 negros, 222 hispânicos e nove nativos americanos.
Inicialmente, a empresa havia definido que 40% das novas contratações em 2015 seriam mulheres ou pessoas de etnias pouco representadas nos Estados Unidos. Mas até então, esse número já chega a 43,3%. No ano passado, apenas 20% dos funcionários contratados pertenciam a alguns desses grupos.
O CEO da companhia, Brian Krzanich, prometeu transformar o grupo de colaboradores da empresa em uma equipe bastante diversificada até 2020. Para isso, ele promete investir 300 milhões de euros. O executivo também anunciou um fundo de investimento para startups dirigidas por minorias.
“Os nossos primeiros passos encorajam-nos, mas sabemos que ainda há muitos desafios até atingirmos os nossos objetivos para 2020″, declarou.
Entre janeiro e julho deste ano, a Intel contratou, ao todo, 2.944 funcionários.
Com informações de USA Today, Bloomberg e Canaltech.
0sem comentários ainda