A multinacional Huawei anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento do seu mais novo sistema operacional exclusivo para a Internet das Coisas: o LiteOS. Com apenas 10kb de tamanho, o sistema é o mais leve já criado para a IoT.
A companhia afirma que o novo sistema poderá ser utilizado em diversas áreas como casas inteligentes, wearables, veículos, entre outros. Além disso, ele terá código aberto e permitirá que programadores desenvolvam soluções sem se preocupar com direitos autorais ou licenças.
William Xu, diretor de Estratégia e Marketing da chinesa, diz que “a Huawei acredita que a padronização da infraestrutura da IoT fomentará o desenvolvimento de aplicativos de internet, incluindo aqueles da IoT”.
A previsão da Huawei é que 100 bilhões de conexões sejam geradas mundialmente até 2025 e dois milhões de novos sensores devem ser implantados por hora. A empresa tem como objetivo fazer com que as redes forneçam a conectividade necessária para suportar esta tecnologia. Xu garante que a Huawei não tem interesse em criar dispositivos, apenas conexões.
Com informações de Huawei e Canaltech.
0sem comentários ainda