Recentemente, os vazamentos e rumores sobre o Normandy, o suposto smartphone com Android da Nokia ganharam força. Novas imagens, reveladas pelos especialistas neste tipo de informação Vizileaks e Evleaks dão um pouco mais de detalhes sobre a construção do aparelho e o software.
Em relação à sua interface, como esperado, ele claramente se inspira no visual “quadrado” do Windows Phone e seus blocos dinâmicos. A imagem mostra o acesso a apps como Skype, Twitter, Vine e Facebook, com ícones bem parecidos com os que são vistos no WP. Também há indicações de uma central de notificações e a barra de status dá a entender que o aparelho seria dual-SIM.
O que ainda não é claro se o aparelho realmente será lançado. A dúvida é se o aparelho foi pensado antes da aquisição pela Microsoft, e alguns rumores indicam que ele foi a razão da compra, e cancelado, e estes vazamentos são novos, ou se o aparelho ainda está em desenvolvimento.
Fontes informaram ao The Verge que o Normandy seria um aparelho de baixo custo, no patamar da linha Asha da empresa, com configurações compatíveis. Um processador Snapdragon S4, uma câmera de 3 megapixels, 4 GB de armazenamento e 512 MB de RAM seriam as configurações, com um slot para cartão microSD.
O aparelho rodaria uma versão própria do Android e altamente modificada, semelhante ao que a Amazon faz com o Kindle Fire, que não teria nem mesmo acesso ao Google Play.
Com informações do Olhar Digital.
0sem comentários ainda