Um problema identificado pelo Mt. Gox como sendo um bug no software de Bitcoin é, de fato, uma questão técnica de longa data que a casa de câmbio virtual deveria estar preparada para enfrentar, disse a Bitcoin Foundation nessa segunda-feira (10).
O Mt. Gox disse que os problemas com a troca de moeda por conta do erro no software permitia a chamada “meleabilidade da transação”, dando às pessoas a habilidade de mudar os detalhes da transação com bitcoins depois delas terem sido realizadas. Uma fraude poderia acontecer e o valor do Bitcoin está passando por uma “montanha russa” desde que o Mt. Gox chamou atenção para o problema na segunda, depois de suspeitar de algumas transações realizadas na sexta-feira passada.
Mas, na verdade, não há bug algum – a meabilidade das transações é um problema subjacente no software do Bitcoin, e o Mt. Gox deveria estar preparado para lidar com ele, disse a Bitcoin Foundation.
A questão é conhecida desde 2011, disse o grupo, quando forneceu suporte financeiro e outros recursos para a tecnologia Bitocin. Os problemas do Mt. Gox, disse o grupo em um comunicado, são devido à interação entre o software da carteira virtual da casa de câmbio, o suporte dos procesimentos dos clientes e o despreparo para transações desse tipo.
“Isso é algo que não pode ser corrigido do dia para a noite”, disse a Bitcoin Foundation. “Esse é um bom lembrete de que o Bitcoin ainda é novo e experimental.”
A Mt. Gox não respondeu imediatamente a um pedido para comentar sobre o assunto.
O Bitcoin está sendo trocado por quase 570 dólares, de acordo com o Mt. Gox. Na semana passada, a moeda estava com o câmbio de cerca de 800 dólares.
Na sexta-feira, o Mt. Gox interrompeu temporariamente as negociações no site, por conta do problema com o software.
Fonte: IDGNow
0sem comentários ainda