Cerca de 259 novas famílias de ameaças móveis e variantes de famílias de malware já existentes, foram descobertas por laboratórios da F-Secure no terceiro trimestre de 2013, de acordo com o novo relatório de ameaça móvel para julho-setembro de 2013. 252 destas pragas eram relacionadas aos sistemas Android e Symbian 7. Este número representa um aumento em relação às 205 famílias de ameaças e variantes que foram encontradas no segundo trimestre.
Em mais um passo na marcha para a “comoditização” de malware para o sistema, surgiram relatos em julho sobre um novo kit de ferramentas, o “Androrat APK binder”, o que simplifica o processo de inserção de código malicioso em aplicações legítimas para Android. E, em um sinal de que a complexidade do malware Android está aumentando, uma em cada cinco ameaças móveis estão agora em forma de bots, de acordo com as demonstrações do relatório.
Graças a medidas de segurança em vigor na Play Store do Google, menos ameaças de malware estão aparecendo. Ao invés disso, a crescente preocupação é com aplicativos que violem a privacidade overcollection de dados.
Com informações de Net-Security e Under-Linux.
0sem comentários ainda