Ir para o conteúdo
ou

Software livre Brasil

 Voltar a Comunidade d...
Tela cheia Sugerir um artigo

Alcatel One Touch e MediaTek anunciam o 1º smarphone Android octa-core

15 de Janeiro de 2014, 0:00 , por Software Livre Brasil - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 29 vezes

alcatel_idolx-435px

A Alcatel One Touch e a MediaTek estão anunciando o lançamento do Idol X+, o primeiro smartphone Android equipado com um verdadeiro processador octa-core, ou seja, com oito núcleos.

Soluções octa-core de concorrentes como a Samsung (no Galaxy S4 3G, por exemplo) na verdade são equipadas com dois conjuntos de processadores quad-core que são alternados de acordo com a necessidade: um grupo tem baixo consumo de energia e é usado para as tarefas do dia-a-dia, enquanto o outro grupo, de alto-desempenho, é usado em situações que exigem mais poder de processamento, como jogos.

Já no processador MediaTek MT6592 todos os oito núcleos, baseados na arquitetura ARM Cortex-A7 e rodando a 2 GHz, podem ser usados simultâneamente se necessário. Segundo a MediaTek, o novo processador também é mais econômico, com uma redução no consumo de até 40% durante a navegação na web via Wi-Fi e 65% durante a reprodução de vídeo em Full HD, quando comparado a processadores quad-core.

O chip faz sua estréia no Alcatel One Touch Idol X+, um smartphone 3G equipado com uma tela LCD IPS de 5″ e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, 16 ou 32 GB de memória interna, slot para cartões microSD e câmera de 13 MP. O sistema operacional é o Android 4.2.1. A bateria de 2500 mAh não pode ser removida.

O Alcatel One Touch Idol X+ deve ser lançado no exterior em Fevereiro, ainda sem um preço definido. Até o momento não temos informações sobre seu lançamento no Brasil.

Com informações do PCWorld.


Fonte: http://www.revista.espiritolivre.org/alcatel-one-touch-e-mediatek-anunciam-o-1o-smarphone-android-octa-core

0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.