Recentemente Klaibson Ribeiro, responsável pelo e-book LibreOffice para Leigos lançou uma campanha para levantar fundos que visavam a impressão de sua obra, que já estava disponível gratuitamente em formato pdf. Nós da Rede Espírito Livre nos unimos na empreitada e produzimos um vídeo com a participação de Klaibson, que apresentava as informações relevantes sobre a campanha, explicando os motivos que o levaram a fazê-la, bem como detalhes de como os interessados poderiam ajudar.
A campanha chegou ao fim e infelizmente não atingiu a meta mínima para que fosse assim concretizada.
Abaixo um relato de Klaibson agradecendo a participação de todos os envolvidos:
“Eu, Klaibson Ribeiro, estou escrevendo para agradecer a todos que me ajudaram no Crowdfunding, referente a atualização e impressão do LibreOffice Para Leigos, http://bit.do/libo, cujo a ideia principal era difundir o LibreOffice em outros meios.
Não foi alcançado o resultado esperado, pois dos R$ 10.000,00 solicitados para arcar com os custos do livro, dos brindes e taxas administrativas, foram financiados R$ 2.610,00, 26,1% do total estipulado.
Quero começar agradecendo a plataforma catarse.me, que me ajudou nos textos, na criação do vídeo e nas dicas durante o processo para captação de recursos e ajudando na divulgação da campanha.
Também desejo agradecer ao pessoal da Revista Espírito Livre, que me ajudou diretamente na divulgação do projeto, em todo o ecosistema Espírito Livre e também na elaboração do segundo vídeo do projeto, que foi gravado na Campus Party.
Os diversos sites que divulgaram voluntariamente, sendo da comunidade de Software Livre ou não, mas que ajudaram atingir um público diferente daquele que estou acostumado a encontrar nos eventos e nas listas de e-mail.
Para finalizar os agradecimentos, queria dar um forte abraço a todos os doadores voluntários, que fizeram sua contribuição para campanha, de ajudar a levar o LibreOffice a outras pessoas. Segue a relação de pessoas que realizaram alguma contribuição para o projeto:
Alex Nakano, Alison Merizio Mazzola, Álisson Bertochi, André Luís Bordignon, David Carvalho, Edgar Coelho, Édio Mazera, Biazzotto, Eduardo Lucas, Emerson Casas Savador, Endreell Braian, Moreira Costa, Eustaquio Guimaraes, Fabianne Batista Balvedi, Fábio Kotowiski, Flávio Casas de Arcega, Flávio da Silva Souza, Gilberto Schaivinatto, Guilherme Anrain Lindner, Jackson J Mistura, Jailson Domingos dos Santos, João Almeida e Silva, João Dinaldo Kzam Gama, João Sebastião de Oliveira Bueno, Jones Jeferson Muneron, Jones Jeferson Muneron, Kevin Morris, Leandro Guimarães Faria Corcete Dutra, Luiz Fernando Petiz, Luiz Geraldo Silva Braz, Marcelo Uriarte, Mario Baldini, Mauro Frederico Demarchi, Microhard Informática Ltda, Murilo de Brito Valadares, Otávio Carneiro dos Santos, Paulo Pastore, Paulo Rogerio Mazzocato, Projeto Root, Ramon Venson, Raniere Gaia Costa da Silva, Roberto Câmara de Araújo, Romeu Jr Mantovani, Thiago Henrique Ferreira Zoroastro e Ueritom Ribeiro Borges.
Alguns se perguntam, o que vai acontecer agora? O Catarse está devolvendo o dinheiro, para aqueles que acreditaram na causa, até o texto entrar no ar, você certamente, já deve ter seu dinheiro de volta. O link da campanha ainda está no ar, https://www.catarse.me/pt/projects/9524“.
Nós da Rede Espírito Livre estamos a disposição para a divulgação e veiculação de qualquer campanha do gênero. Temos como objetivo principal exatamente isso: disponibilizar a nossos leitores material de qualidade, relacionado a código aberto, cultura livre, tecnologia e software livre. Klaibson, estamos com você!
0sem comentários ainda